Metcon: Abreviação para “Metabolic Conditioning”, ou condicionamento metabólico, este demônio do crossfit geralmente é no estilo AMRAP de alguns movimentos repetidos. O benchmark wod “Cindy” (20 minutos de 5 barras, 10 flexões e 15 agachamentos) é um bom exemplo.
EMOM: "treino de um minuto" importado do crossfit acelera o metabolismo. Quem é "crossfiteiro" provavelmente já se deparou com a sigla EMOM (Every Minute On a Minute) em seu treino. No método, você tem um minuto para realizar um exercício proposto, de forma intensa, e descansar.
Substantivo: Picador. Máquina de serragem de madeira. Já no CrossFit, um “Chipper” poderia ser definido como um teste pra sua capacidade metabólica através de uma grande variedade de exercícios e volume de repetições.
O treino tabata em si tem uma duração total de 4 minutos, sendo 20 segundos realizando o máximo de repetições de um exercício que conseguir e 10 segundos de descanso. Esse procedimento deve ser repetido por oito vezes.
Apenas 30 minutos por dia da modalidade queima até 4 quilos em 1 mês, além de acelerar seu metabolismo. Aprenda uma sequência matadora.
Sugestão de alimentos para sua dieta crossfit