Tratamento para alergia na pele Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.
A manchas vermelhas na pele, quando não são acompanhadas de nenhum outro sintoma, são normais. Podem surgir principalmente devido à picada de insetos ou serem marcas de nascença.
Tipos de manchas de pele São muitos os fatores que levam ao seu aparecimento, como alergia, micose, inflamações, vitiligo, rubéola e sarampo. Por isso, para um diagnóstico preciso é fundamental consultar um profissional especializado.
De acordo com a médica, as manchas na perna podem ter causas bem diferentes, como problemas circulatórios, exposição solar, A dermatologista explica os principais motivos: Hiperpigmentação: esse problema pode acontecer, principalmente, na região que envolve a coxa e a virilha, devido ao grande atrito ali causado.
Pode ser dermatite ocre. A dermatite ocre é uma doença inflamatória da pele, em que surgem várias manchas marrons em locais variados na perna e até mesmo no pé. Ocorre devido à insuficiência venosa, geralmente associada às varizes tratadas.
Ácido natural para clarear manchas na perna Use a água do arroz, aquela que sai branquinha logo após a lavagem do grão, para clarear manchas nas pernas. “A água do arroz é rica em ácido Kójico, um poderoso clareador que pode ser utilizado em toda a extensão do corpo.
Caso você tenha insuficiência venosa crônica, deverá previnir as manchas através da melhora da circulação (usando meias, fazendo exercícios e mantendo o peso ideal, para tirar a sobrecarga das veias), pois o acúmulo de sangue nas pernas, faz com que as pernas fiquem inchadas e o ferro do sangue grude em sua pele.
Além de hiperpigmentação nas pernas, aloe vera pode ajudar a tratar problemas como acne, cicatrizes, feridas ou queimaduras. Para remover as manchas nas pernas com aloe vera, você deve pegar uma folha nova dessa planta, abri-la e extrair o sumo. Em seguida, aplique este líquido nas manchas e deixe agir por 30 minutos.
Infelizmente a dermatite ocre é de difícil reversão, mesmo após o tratamento das varizes. É difícil o clareamento da pele nas áreas pigmentadas. Existem cremes clareadores e tratamentos dermatológicos específicos que podem amenizar o quadro, no entanto o clareamento completo é improvável.
Então tratar a causa com um cirurgião vascular antes e depois tratar a mancha. Sim existe tratamento para a mancha da dermatite ocre. São vários desde o tratamento clínico com medicações tratamento tópico creme, peelings.
Como tratar: A esfoliação da pele feita 2 vezes por semana pode ajudar a retirar as manchas mais claras e superficiais, no entanto, o uso do laser ou da luz intensa pulsada são boas opções para uniformizar o tom da pele.
O Dermatologista deve investigar a causa básica, melhorar a superfície da pele e caso tenha um problema vascular associado, pode tratar em conjunto com cirurgião vascular. Ele deverá manter o tratamento com o Dermatologista e este se necessário encaminhará a outros especialistas.