Veja abaixo as características do fruto do Espírito que você deve praticar, e confira ao lado de cada um o contrário, coisas que você deve abandonar!
Aquele que fala em língua desconhecida ore para que interprete, a fim de edificar a igreja; mas e quem não fala? ... Portanto, qualquer verdadeiro irmão em Cristo é batizado com o Espírito Santo e pode não falar em línguas.
Falar em línguas na igreja é um dom do Espírito Santo (1Co 12: 10,11), todavia, devido o homem usar este dom espiritual inapropriadamente, e até fora da direção que Deus quer, tem trazido muitas problemáticas, polêmicas e controvérsias para os crentes hoje em dia.
Os batistas não crêem no dom de línguas como crêem os pentecostais. ... No entanto, isso não quer dizer que não creiamos, ou que limitamos Deus em suas ações, mas que o ponto de vista que temos sobre o assunto é diferente ao ponto de vista dos grupos pentecostais.
Porque não consigo falar em linguas estranhas? ... Aqueles que possuem o dom de falar em línguas estranhas, não são maiores e nem melhores dos filhos de Deus que não possuem este dom. Está claro em 1 Coríntios 12:8,9,10,11, todos os dons vem do mesmo Espírito, o Espírito Santo.
Dom de línguas na modernidade Existem, nas modernas acepções para o "falar em línguas", 3 formas de manifestação nos cultos religiosos: o falar, o orar e, finalmente, o cantar em "línguas".
Por dom de línguas (ou mesmo línguas estranhas), pode estar à procura de: Falar em línguas - interpretação teológica tradicional para os fatos narrados em Atos dos Apóstolos; não admite a repetição dos fatos do Pentecostes.