A interferência de ondas é o fenômeno que ocorre em virtude do encontro simultâneo de duas ondas que se propagam no mesmo meio com sentidos contrários.
Interferência é a ocorrência de formas de uma língua na outra, causando desvios perceptíveis principalmente no âmbito da pronúncia, mas também do vocabulário, da estruturação de frases, bem como nos planos idiomático e cultural.
Em economia, intervencionismo estatal refere-se à interferência do Estado na atividade econômica do país, visando a regulação do setor privado, não apenas fixando as regras do mercado, mas atuando de outras formas com vistas a alcançar objetivos que vão desde o primeiro estímulo ao crescimento da economia e à redução ...
Polarização de ondas é o fenômeno no qual uma onda transversal, vibrando em várias direções, tem uma de suas direções de vibração selecionada, enquanto as vibrações nas demais direções são impedidas de passar por um dispositivo, denominado polarizador. ... Portanto, nesse caso, dizemos que a onda foi polarizada.
Em física, fase refere-se a dois conceitos intimamente relacionados. Quando se fala da fase de um ponto da onda diz-se da característica desse ponto em termos da sua amplitude local e da variação local dos valores da propriedade periódica (campo eléctrico, nas ondas eletromagnéticas ou pressão do ar nas ondas sonoras).
As ondas de RF dos celulares são "uma forma de energia eletromagnética que está entre ondas de rádio FM e as microondas. E é uma forma de radiação não-ionizante", explica em seu site a Sociedade Americana Contra o Câncer (ACS, na sigla em inglês).
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desenvolveu o Regulamento sobre Limitação da Exposição Humana a Campos Elétricos, Magnéticos e Eletromagnéticos na Faixa de Radiofreqüências entre 9 kHz e 300 GHzemitiu, aprovado pela Resolução nº 303/2002, para permitir o uso seguro dos campos eletromagnéticos de ...
Na telefonia celular a voz é transformada em sinais elétricos que caminham como ondas de rádio. Como a onda viaja pelo ar, não é necessário fio. ... Muitas vezes, mesmo' em uma ligação entre celulares, o sinal pode passar pela rede telefônica comum para facilitar sua transmissão.
Infravermelho. O infravermelho é uma onda eletromagnética de frequência menor que a luz visível (300 GHz a 430 Thz) e, portanto, invisível ao olho humano. A maior parte da radiação térmica emitida pelos corpos que se encontram em temperatura ambiente é radiação infravermelha.
Ondas de rádio possuem a menor frequência e o maior comprimento de onda indo de 10 metros até 10 quilômetros; Luz visível vai de 8. ... m que é à luz violeta; Já o raio-x tem comprimentos de onda entre e .
O rádio e a televisão funcionam graças a ondas electromagnéticas. ... Os electrões da antena transmissora produzem a onda e esta faz os electrões da antena receptora vibrarem com a mesma frequência. As ondas electromagnéticas são dois campos perpendiculares variáveis, um eléctrico e outro magnético, que se propagam.
Logo, a rádio FM é a que apresenta a maior frequência.
Ondas de rádio são um tipo de onda eletromagnética cujas frequências são menores que as frequências das micro-ondas e do infravermelho. ... Por tratar-se de ondas eletromagnéticas, as ondas de rádio são capazes de propagar-se no vácuo, na velocidade da luz.
Transmissões de ondas de rádio Aquelas com frequência entre 10 kHz e 10 Mhz são bem refletidas nas camadas superiores da atmosfera terrestre (ionosfera), podendo, assim, ser captadas a distâncias consideráveis da estação transmissora.