A Escherichia coli (E. coli) compreende um grupo de bactérias Gram-negativas que residem normalmente no intestino de pessoas saudáveis, mas algumas cepas podem causar infecção no trato digestivo, trato urinário ou muitas outras partes do corpo. As pessoas desenvolvem infecções intestinais por E.
O tratamento da infecção por Escherichia coli é feito de acordo com o tipo de infecção, idade da pessoa e sintomas apresentados, sendo normalmente indicado pelo médico o repouso e o uso de antibióticos, como Levofloxacino, Gentamicina, Ampicilina e Cefalosporina, por exemplo, por 8 a 10 dias ou de acordo com a ...
O diagnóstico para identificação dos sorotipos de E. coli em pacientes com suspeita de infecção é feito através do exame de fezes, onde o foco pode ser a detecção direta de toxinas ou isolamento e identificação da E. coli por métodos moleculares e bioquímicos.
É mais comum no trato inferior, composto pela bexiga e uretra. Em mais de 95% dos pacientes, a infecção é de origem bacteriana, sendo a bactéria Escherichia coli (E. coli) responsável por mais de 3/4 destes casos. O local onde a infecção ocorre influencia os tipos, causas e sintomas.
Infecção urinária no homem: principais sintomas e tratamento
Os antibióticos só devem ser utilizados quando recomendados pelo médico, no entanto, os mais comuns para tratar este tipo de infecção incluem:
No homem podemos, ainda, englobar as infecções associadas à próstata (prostatite) ou aos testículos (orquite e orqui-epididimite). A maioria das infecções do trato urinário responde a tratamento simples com antibióticos, hidratação e analgésicos/anti-inflamatórios e podem ser tratadas em casa.