Os locais atingidos são: Marabá, Itupiranga, São João, São Geraldo, Palestina, São Domingos, Brejo Grande, Eldorado, Curionópolis, Sapucaia, Xinguara, Redenção, Pau D`Arco, Cumaru, Vila Casa de Tábua, Conceição do Araguaia e Água Azul Do Norte.
Os municípios do Estado do Pará
Desde 2013, com a instalação de Mojuí dos Campos, emancipado de Santarém, o Pará possui 144 municípios, sendo Altamira o maior deles em extensão territorial, com quase 160 mil km², área maior que as de alguns estados brasileiros ou mesmo de países do mundo, e Marituba, na Região Metropolitana de Belém, o menor, com ...
O Pará é dividido em 144 municípios e seu território equivale a 14,65% do brasileiro. Esse estado possui 4,08% da população brasileira, aproximadamente 8,51 milhões de habitantes.
Altamira (PA), com 159,5 mil km², é o maior município do Brasil – e o terceiro do mundo. Juntos, os três maiores municípios do mundo – Qaasuitsup e Sermersooq, na Groenlândia e Altamira, no Pará –, ocupariam um território maior que o Peru.
Canaã é a mais rica “per capita” do Brasil As quatro prefeituras efetivamente bilionárias são Belém, Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás.
Maranhão é um dos estados do Nordeste. Faz limite com Piauí, Tocantins, Pará e Oceano Atlântico. Com área de km², possui 217 municípios.
Os municípios do Estado do Maranhão
Entre as mais pobres, das 10 com menores rendas do país, estão 8 maranhenses. Pela ordem, figuram: Milagres do Maranhão, Turilândia, Primeira Cruz, Jenipapo dos Vieiras, Chaves (PA), Centro do Guilherme, Cachoeira do Piriá (PA), Matões do Norte, Fernando Falcão.
Melgaço tem o pior IDH do país A triste realidade brasileira. A cidade com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país é Melgaço, no norte do Pará.
Considerando o produto interno bruto (PIB), as três cidades concentram 45,3% da riqueza do estado. São Luís, Imperatriz e Balsas são os três municípios mais ricos do Maranhão considerando o produto interno bruto (PIB).
Maranhense aparece na lista dos 10 bilionários brasileiros da Forbes
Ilson Mateus Rodrigues, o bilionário maranhense, tem lá suas parecenças com Bertie Charles Forbes.
Pernambuco está em décimo lugar na lista de bilionários deste ano, com R $ 12,62 bilhões em patrimônio. O nordestino mais rico, segundo a Forbes, é o maranhense Ilson Mateus, do setor de varejo, com um fortuna calculada em R $ 20 bilhões.
A capital maranhense está entre os 25 municípios mais ricos do Brasil com PIB de R$ 33,7 bilhões. Valor representa 0,44% de toda a riqueza produzida no Brasil. A capital maranhense é o 4º maior município do Nordeste e o 24º maior do país considerando o produto interno bruto (PIB).
No último trimestre divulgado (4º trimestre de 2020), o valor foi de R$ 2 003,5 bilhões. Veja abaixo uma tabela com o PIB das Unidades da Federação brasileiras....O que é o PIB.