EQST

O QUE A Liberdade Guiando O Povo?

O QUE É A Liberdade Guiando o Povo?

“A Liberdade Guiando o Povo” é uma visão romântica sobre a Revolução Francesa de julho de 1830. Na altura, a França era governada pelo Rei Carlos X, que permaneceu no poder durante seis anos. Quando Carlos X tentou abolir a liberdade de imprensa e dissolver a recém eleita assembleia, teve início a revolução.

O que Eugene Delacroix mais valorizava em suas obras?

Sendo um pintor da escola romântica, o autor da tela, Eugène Delacroix, valoriza a composição cromática e as emoções, de modo a criar uma unidade em que tais elementos se tornam essenciais para a apreciação da obra. A tela não é uma representação da Revolução Francesa de 1789.

Quais as datas de produção das imagens qual foi produzida no período da Revolução Francesa?

Resposta. Resposta: 1735 e maio de 1789, respectivamente. A imagem produzida no período da Revolução Francesa é a de 1789.

Quem na sociedade francesa possui poder e privilégio?

Resposta. Resposta: Quem possuía privilégios era o 1° e 2° Estado: 1° Estado → Era composto pelo Clero, que eram a autoridade máxima. ... 2° Estado → Era composto pelos Nobres e as Família Reais, esses também não pagavam impostos e tinham uma vida extremamente luxuosa.

Como era dividida a sociedade francesa no período que antecedeu a revolução?

Nas vésperas da revolução,a sociedade francesa era dividida em 3 estados: o 1º estado que era formado pelo Clero e não pagava impostos, o 2º era formado pela Família Real e a corte, e também não pagava impostos, e era o maior responsável pela crise econômica pela qual o país atravessava, e o 3º estado era o povo, e os ...

O que representou a tomada da Bastilha para a Revolução Francesa?

A tomada da Bastilha simbolizou a manifestação da insatisfação popular contra o Antigo Regime francês. No final do século XVIII, a França possuía um regime baseado no princípio da monarquia absolutista, no qual um rei concentrava todo o poder do Estado. Nesse período, a França era governada pelo rei Luís XVI.

Qual era a composição do Terceiro Estado?

Terceiro Estado – Pessoas que não faziam parte do clero ou da nobreza. Formado por cidadãos comuns. Correspondiam a mais de 95% da população da França e sustentavam a sociedade. Cortesãos, Burgueses, camponeses, criados, comerciantes e demais profissionais formavam o terceiro estado.

Quem era o representante do Terceiro Estado?

O que é o Terceiro Estado? (Qu'est-ce que le tiers état?, em língua francesa) é um texto político escrito em 1789 pelo escritor, eclesiástico e político francês Emmanuel Joseph Sieyès.

O que foi o Manifesto do Terceiro Estado?

A função do Terceiro Estado era sustentar a sociedade e o Estado. Pagavam, ao contrário do Clero e da Nobreza, impostos ao Estado e também direitos senhoriais. Não tinham direito à apelação (louvados pelos atos que faziam), nem a pronunciar-se em público e não detinham de quaisquer direitos sociais.

O que é o Terceiro Estado?

Na monarquia tanto na França até à Revolução Francesa como no restante da Europa, nomeadamente no Reino de Portugal, o termo Terceiro Estado (em francês: tiers état) indicava as pessoas que não faziam parte do clero (Primeiro Estado) nem da nobreza (Segundo Estado).