Em português, as maiúsculas não gozam de privilégios. Têm o mesmo tratamento das minúsculas. Devem ser acentuadas quando necessário (Ásia, Índia). Pressupõe-se que os cartórios saibam disso.
Resposta. Para dar um enfase na frase (mostrar que é algo importante, ou interessante de se ler, para chamar a atenção do leitor.)
Resposta. Resposta: Chamar a atenção do leitor.
Evite escrever tudo em CAIXA ALTA: faça como na escrita normal – alterne maiúsculas com minúsculas. Na Internet, o texto em caixa alta significa que você está babando e gritando. Além disso, é mais difícil ler uma frase inteiramente em maiúsculas. Use palavras em caixa alta apenas em títulos ou para dar ênfase.
Clique duas vezes sobre o texto, selecione todo o texto desejado e para Caixa Alta (maiúscula) pressione Ctrl + Shift + U. Para caixa Baixa (minúscula) Ctrl + Shift + L.
A expressão «letras garrafais» designa, em gíria jornalística, os caracteres tipográficos a partir do corpo 72, embora só acima dos cem pontos o leitor comece a ter uma sensação visual forte. Os títulos impressos nestes corpos [o tamanho da letra] têm de ser curtos, para adquirirem «volume» na página.
Muito grande ou facilmente legível (ex.: letras garrafais; título garrafal). 3.
Caixa alta é uma expressão usada em tipografia para referir à escrita com letras maiúsculas. É o mesmo que versais ou capitais. Caixa baixa, por sua vez, corresponde à escrita com letras minúsculas.
ALGUMAS PESSOAS NÃO SABEM QUE A CAIXA ALTA OU LETRA MAIÚSCULA OU LETRAS GARRAFAIS, QUANDO ESTÁ NA INTERNET SIGNIFICA QUE A PESSOA ESTÁ COMUNICANDO ALGO EM VOZ ALTA. OU SEJA, NA LÍNGUA PORTUGUESA ELA SERVE PARA DESTACAR TÍTULO OU PARA TRANSPARECER QUE ALGUÉM ESTÁ GRITANDO!!!!
Resposta: A palavra "TODOS" foi escrita em maiúsculo para indicar todos os poderes políticos para que a gente possa ter esperança para eles refletirem .
Resposta. Eu acho q é pelo fato de ser inicio de uma frase.
A palavra Direito na sua forma maiúscula diz respeito a ciência do direito que pode ser entendida de uma forma simples como um conjunto de normas que regulamenta a sociedade e a controla. ... Assim, temos que o direito na sua forma minúscula diz respeito ao direito de forma genérica, sem se referir a ciência.
A sociologia jurídica é uma ciência generalizadora, ou seja, que procura elaborar leis gerais sobre essa íntima relação entre sociedade e direito, cabendo a esta ciência estudar os processos sociais que levam ao direito e os efeitos que o direito causa na sociedade.
Assim, o direito é fruto de uma realidade social. O direito, decorrente da criação humana, é direcionado de acordo com os interesses impostos pela sociedade. Tal fato torna-o dinâmico, exigindo que ele, à cada época, acompanhe os anseios e interesses da sociedade para qual foi criado.
De maneira subjetiva o Direito significa o poder de agir, e de maneira objetiva o direito vem demonstrado como normas que regem a nossa vida em sociedade, ou seja, a lei escrita. ... Sendo assim, o direito não está centrado na norma, mas sim no ordenamento, ou seja, no conjunto de normas de uma determinada ordem jurídica.
Em direito, sociedade é o nome que se dá ao agrupamento de pessoas para a realização de atividades privadas na forma de uma pessoa jurídica.