PESO LÍQUIDO Peso do alimento cru após aparas, ou seja, após a retiradas das partes não utilizadas. Peso líquido = Peso Bruto – Peso das aparas (partes não utilizadas). Ou (para estimativas, quando se tem a informação sobre o peso bruto e o fator de correção).
2. Para calcular o Fator de Correção (FCr), divide-se 100 pelo teor da substância ou do elemento. Cálculo: 10 mg x 9,09 = 90,9 mg de Betacaroteno por cápsula.
Caso passem, em um mesmo conduto, condutores pertencentes a circuitos diferentes, a NBR 5410/2004 define um fator de correção de agrupamento (FCA) que divide o valor da corrente de projeto pelo fator de agrupamento, para a obtenção da corrente corrigida.
Para quem não sabe, o fator de agrupamento é um fator delimitado pela NBR 5410:2004, que leva em consideração o agrupamento dos circuitos em um mesmo eletroduto ou eletrocalha.
Para isso você deve utilizar a seguinte fórmula: Iz = Ic x Fc.
Dois circuitos de tomadas de uso geral passando em um mesmo condutor, a coluna selecionada será a de 6 cabos, dois fases, dois neutros e dois terras, sendo um fase, um neutro e um terra para cada circuito. Os cabos utilizados para estes circuitos de acordo com o projeto são de 2,5mm².
DE ACORDO COM A NBR br> Os Eletrodutos de PVC rígidos são fabricados nos diâmetros ½”, 3/4”, 1”, 1¼”, 1 ½”, 2”, 2 ½”, 3” e 4”. Destinados a conter condutores elétricos providos de isolação, permitindo sua colocação como a retirada por suas extremidades.
Eletroduto flexível corrugado e plano Esse tipo de eletroduto pode ser considerado o mais popular e usado na maior parte das instalações. Normalmente feito em PVC, é recomendado para ser usado em paredes, pois devido à sua flexibilidade é possível de ser curvado, acompanhando facilmente a estrutura da construção.
Qual o melhor eletroduto corrugado para enterrar? Com esse cenário planejado, o melhor eletroduto corrugado para enterrar é o corrugado PEAD Preto. Feitos de PVC, ambos possuem as vedações necessárias para garantir a proteção dos fios elétricos.
O eletroduto é usado na proteção de condutores elétricos contra choques mecânicos e agentes químicos (foto: Marynchenko Oleksandr/shutterstock) Também conhecido como conduíte, o eletroduto é o elemento que protege os condutores elétricos contra influências externas, como choques mecânicos e agentes químicos.
Significado de Conduíte substantivo masculino Tubo flexível, em metal ou plástico, usado para fazer com que os fios elétricos, cabos, etc., passem por dentro da parede.
Os eletrodutos de aço devem ser protegidos contra os efeitos da corrosão, essa proteção pode ser: cobertura por esmalte a quente; galvanização ou banho de zinco a quente; capa externa plástica ou asfáltica; ou proteção de tinta epóxica.
O eletroduto de aço galvanizado a fogo é muito importante em meios residenciais, comerciais e industriais, pois fazem a proteção dos cabos de instalações elétricas, garantindo a maior duração e, principalmente, segurança desses fios. A galvanização a fogo do eletroduto é feita em imersão quente.
Elétroduto galvanizado 3/4 leve barra de 3 metros Para instalações de pequeno, medio e grande porte. Rígidos de aço, com uma luva em barras de três metros e protetor de rosca; Acabamento galvanizado eletrolítico ou pré-zincado; Indicado para ambientes internos.