As notas podem ser consultadas na Secretaria virtual, na Central de notas da área do aluno, no AVA e no ambiente de postagens acadêmicas.
A prova tradicional da UNIP é o famoso vestibular. Ou seja, você se inscreve com antecedência (via internet ou presencialmente em um campus da Instituição), faz o pagamento da taxa de inscrição e realiza o exame em um dia e horário preestabelecidos pela Universidade Paulista.
Na Unip, para passar para o 2.º semestre, o aluno pode ficar de dependência em um número ilimitado de disciplinas. Nos semestres seguintes, só pode ficar de DP em 5 disciplinas. À medida que o curso se aproxima do fim, o limite cai para 3. No penúltimo semestre, só passa quem não teve nenhuma DP.
Entende-se por regime de dependência a faculdade de poder o aluno frequentar até duas (2) disciplinas em que ficou reprovado, independentemente de série, simultaneamente com a série para a qual será regularmente promovido.
As pessoas que não tem com pagar uma boa faculdade terá a oportunidade de um bom estudo. Dependendo da universidade o estudo será melhor que em algumas faculdades, e elas vão para terem uma oportunidade de um trabalho bom com ótimo salário.
Assim, no contexto atual, a função social da Universidade no Brasil é formar profissionais qualifica- dos fundamentais para o desenvolvimento do país; sendo um mecanismo de progressão social, com o acesso a Univer- sidade de parcelas da população antes excluída.
As vantagens da extensão são inúmeras: (i) conhecimento da realidade da comunidade em que a universidade está inserida; (ii) prestação de serviços e assistência à comunidade; (iii) fornecimento de subsídios para o aprimoramento curricular e criação de novos cursos; (iv) fornecimento de subsídios para o aprimoramento da ...
A extensão proporciona na academia a geração de novos conhecimentos, a criação de novas modalidades de pesquisa, além da integração entre teoria e prática. ... O princípio da indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão é fundamental no fazer acadêmico.
é exigência do Ministério da Educação que toda instituição de ensino superior desenvolva atividades de extensão, com o intuito de disseminar o conhecimento produzido na academia, ampliar possibilidades de ação prática para os alunos e, ao mesmo tempo, prestar um serviço que seja de interesse para a população."
Basicamente o sistema de Ensino Superior público é mantido pelo poder público, em nível federal, estadual ou municipal. As instituições estaduais, por sua vez, têm no governo estadual o seu principal financiador, sendo que o ensino também é gratuito. No Brasil, nem todos os estados possuem instituições dessa natureza.
União (Federal): é responsável pelas instituições de educação superior criadas e mantidas pelos órgãos federais de educação e também pela iniciativa privada.