Nesse item avaliaremos o segmento ST (10º passo) – se há infra ou supra-desnivelamento. O infra-desnivelamento de ST ao esforço e na presença de dor torácica sugere isquemia miocárdica. Outras condições, como hipertrofia de VE, podem causar infra-desnivelamento de ST.
Na doença cardíaca coronária instável, depressão do segmento ST está associada com um aumento de 100% na ocorrência da doença principal three-vessel/left e para um aumento do risco de eventos cardíacos subsequentes. Nesses pacientes, uma estratégia invasiva precoce diminui substancialmente morte / infarto do miocárdio.
A presença de um supradesnivelamento do segmento ST em uma ou mais paredes (regiões correspondentes a determinadas artérias) é indicativa de uma oclusão coronariana com alta morbimortalidade. Por isso, o IAM é tipicamente dividido em IAM com Supradesnivelamento do segmento ST ou sem Supradesnivelamento do segmento ST.
Administrar uma dose de 15 mg como bolo intravenoso, seguida de infusão de 0,75 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 50 mg) durante os 30 primeiros minutos, seguida por uma infusão intravenosa de 0,5 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 35 mg) durante os 60 minutos seguintes.
Alteplase é indicado para: Tratamento trombolítico da embolia pulmonar aguda maciça com instabilidade hemodinâmica; Tratamento trombolítico do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico agudo.
Deve-se administrar ACTILYSE logo que possível após o início dos sintomas. infusão de 0,75 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 50 mg) durante os 30 minutos, seguidos por uma infusão de 0,5 mg/kg de peso corpóreo (até o máximo de 35 mg) durante os 60 minutos seguintes.
diltiazem, fluvoxamina, fluoxetina, nefazodona, sertralina, omeprazol ou ácido acetilsalicílico; medicamentos do tipo anticoagulantes, antiagregantes ou trombolíticos (usados para evitar a formação de coágulos ou trombos nos vasos sanguíneos).
1) A terapia trombolítica intra-arterial é uma opção de tratamento para pacientes selecionados com AVCI com tempo inferior a 6 horas de duração, decorrente de oclusão da Page 12 artéria cerebral média, carótida ou basilar (Nível 2, Grau de recomendação B) e a droga utilizada, por extrapolação dos estudos de trombólise ...
Aplicações Para a Prática Clínica Primeiro, quanto mais precoce a trombólise, melhor o resultado funcional do paciente. Segundo, a janela de tempo até a trombólise pode ser estendida até 4h30 em casos selecionados.
A trombólise consiste na injeção de uma substância química no local onde o coágulo se formou, para que ele se dissolva.
Caracteriza-se por um déficit neurológico, geralmente focal, de instalação súbita e rápida evolução, decorrente do dano localizado em alguma região cerebral, o qual pode ser de natureza isquêmica (AVCI) ou hemorrágica (AVCH).
Os fibrinolíticos pertencem a uma classe de medicamentos especializada em promover a lise da fibrina e a consequente dissolução do trombo. Esse efeito baseia-se na transfor- mação do plasminogênio em plasmina, potente enzima proteolítica.
A trombólise endovenosa está indicada para os pacientes que se preenchem TODOS os seguintes critérios:
O tempo porta-agulha é calculado em minutos e compreende o intervalo de tempo da admissão hospitalar até a administração do rt-PA.