O gelo não deve ser aplicado diretamente na pele, pois pode danificar os tecidos do corpo, podendo causar queimaduras pelo frio. Evite usar compressas frias por mais de 20 minutos de cada vez. É melhor alternar entre 20 minutos aplicando e 20 minutos sem aplicar.
- Ao utilizar a Bolsa, envolva-a totalmente em uma toalha ou capa, mantendo a aplicação do calor por 20 minutos, ou a critério de um profissional da saúde. - Nunca aplique a Bolsa diretamente sobre a pele. - Seguindo atentamente estas orientações, você estará protegendo a sua pele e conservando a sua Bolsa.
Tanto compressas quentes como frias podem ferir peles sensíveis e, dependendo da temperatura e do tempo de aplicação, podem até mesmo provocar queimaduras. “O ideal é deixar a compressa sobre a região por no máximo 15 minutos enrolada em um pano para amenizar a temperatura, seja quente ou fria”, recomenda Collet.
Enquanto a compressa quente dilata os vasos sanguíneos, a versão fria possui o efeito contrário, constringindo-os e diminuindo o fluxo de sangue na região. Esse resultado faz com que o local não acumule líquidos, também amenizando inflamações e inchaços.
Despeje a água quente no seu interior, vagarosamente, cuidando para não se queimar com as bolhas de ar que podem se formar. Retire o ar de dentro da Bolsa, baixando-a sobre uma superfície plana até que a água apareça na abertura. Feche a Bolsa, girando a rosca de vedação, certificando-se da posição correta.
O gelo porque tem ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local atingido, já a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e é mais indicada para ser usada em uma distensão muscular ou uma dor mais crônica.
Não só pode como deve! Há um consenso na Medicina Esportiva moderna que o gelo deve ser usado sempre, inclusive muitos dias depois de uma lesão e/ou cirurgia. Considerando o joelho, que é uma grande articulação, pode-se fazer até 30 minutos de compressas geladas, várias vezes ao dia.
Compressa quente: Aquecer 3 litros de água até ferver, apagar o fogo ou desligar o micro-ondas e mergulhar a bolsa na água quente de 3 a 5 minutos até alcançar a temperatura desejada.
Mergulhe a Bolsa térmica Gel na água quente, mantendo-a por 8 a 10 minutos. Retire a bolsa da água (sem usar objetos pontiagudos) e coloque em uma capa, na Cinta Multiuso para Bolsa Térmica Gel ou envolva em uma toalha, aplicando-a na região desejada.
A Bolsa Térmica Gel é eficiente para aplicação de frio ou calor terapêuticos. Molda-se perfeitamente ao seu corpo e não congela, mesmo quando mantida constantemente no freezer. É reutilizável, podendo ser resfriada no freezer, aquecida no micro-ondas ou na água quente.
Para conservar a sua Bolsa para Água Quente Mercur, indicamos que após o uso, esvazie a bolsa por completo e guarde-a destampada/aberta. Assim, facilita a evaporação de qualquer gotícula de água que possa estar no interior da bolsa. Quando o produto não estiver em uso manter ao abrigo do calor, da luz e da umidade.
Evite colocar a bolsa térmica na geladeira ou no freezer, tá? Isso faz com que ela fique muito úmida! E se precisar colocar talheres lá dentro, leve dentro de um porta talher individual, pois as pontas de facas e garfos podem acabar furando o tecido interno da bolsa!
Para utilizá-la basta deixar a barra no congelador por 2 horas e assim que for usar colocá-la no meio da bolsa térmica e as bebidas ao seu redor. As bolsas são feitas externamente em Poliéster 600 com alça de mão CA40 regulável, espuma pack de 5mm e saco interno soldado ( anti – vazamento ).
Sim, você pode colocar gelo na bolsa térmica! Se você quer que o o que estiver dentro da bolsa térmica gele mais rapidamente, o gelo irá ajudar.
Resfrie o cooler antes de enchê-lo Um cooler frio mantém o gelo mais tempo. Se você tem acesso a uma geladeira ou freezer de tamanho industrial, deixe-o passar a noite lá antes de viajar. Se não, vale deixa-lo na varanda durante a noite, ou na parte mais fria da sua casa.
Uma proteção deve ser utilizada entre o gelo e a pele, como um pano ou plástico, e o tempo da aplicação deve ser de 20 minutos.