Isaac Newton é reconhecido como um dos grandes cientistas da história da humanidade, deixando contribuições expressivas em campos do conhecimento como a matemática, astronomia e física. ... Seus trabalhos e estudos resultaram nas leis de Newton e na lei da gravitação universal.
Isaac Newton (1643-1727) foi um físico, astrônomo e matemático inglês. Seus trabalhos sobre a formulação das três leis do movimento levou à lei da gravitação universal, a composição da luz branca conduziram à moderna física óptica, na matemática ele lançou os fundamentos do cálculo infinitesimal.
Galileu é considerado o "pai da ciência moderna". Galileu Galilei desenvolveu os primeiros estudos sistemáticos do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo. Descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, idéias precursoras da mecânica newtoniana.
Considerado o pai da ciência moderna, Galileu Galilei realizou importantes contribuições para diversas áreas, como a Física e a Astronomia. Conhecido como pai da ciência moderna, Galileu Galilei foi um cientista, físico, astrônomo, escritor, filósofo e professor italiano que deixou legado importante em diversas áreas.
Se fosse preciso eleger o “pai” da ciência moderna, teria de ser Galileu Galilei (1564-1642). Suas contribuições vão desde a criação do método científico até o desenvolvimento de instrumentação, passando por descobertas fantásticas e pela popularização do conhecimento.
Além de inventar importantes instrumentos, como a balança hidrostática e o compasso geométrico, auxiliou também no aperfeiçoamento de outros, como a luneta e o binóculo, que lhe permitiram fazer relevantes descobertas sobre o sistema solar.
Diversos movimentos sociais, culturais e religiosas prestaram suas valiosas contribuições para o incremento da Revolução Científica. Aquele era o período do Renascimento, uma fase que pregava a volta da cultura Greco-romana e propagava a mudança de orientação do teocentrismo para o antropocentrismo.
A revolução científica mudou o método científico que era utilizado para se chegar às leis universais da ciência. Já Descartes apresenta a dúvida hiperbólica e o método cartesiano, indicando o raciocínio matemático como modelo para a filosofia e demais ciências. ...
A revolução cientifica foi uma mudança drástica do paradigma social, cultural, artístico e educacional e que fundamenta a Idade Moderna. Fazem parte da revolução científica o racionalismo e o iluminismo, sendo importantes pensadores para o desenvolvimento do método científico filósofos iluministas como Bacon.
A Terceira Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-Científica-Informacional, representa um período de avanço tecnológico que uniu ciência e indústria. ... Essa fase da Revolução Industrial é também conhecida como Revolução Técnico-Científica-Informacional.
A Revolução Científica tem como características principais o avanço da medicina com a dissecação de cadáveres, agora saberiam a causa da morte das pessoas, o que foi um grande salto, ainda mais para aquele tempo.
Resposta. a. Foi a mudança das condições da ciência da Idade Média para a Idade Moderna.
A Revolução Científica tornou o conhecimento mais estruturado e mais prático, absorvendo o empirismo como mecanismo para se consolidar as constatações.
Com o avanço científico, nossa compreensão existencial se diversificou imensamente, sabíamos agora que não eramos o centro do universo, a medicina se sobrepôs e assim junto a qualidade de vida.
após a revolução científica a verdade e os conhecimentos passaram a ser julgados pelo crivo de experiência. de modo que só era considerado verdade o que poderia ser demonstrado, combater o preconceito e as atitudes que não fossem perfeitamente Racionais, fazendo com que o conhecimento avançasse muito rapidamente, ...
Resposta. O Renascimento trouxe como uma de suas características o humanismo. ... Este maior senso crítico exigido pelo humanismo permitiu ao homem observar mais atentamente os fenômenos naturais em vez de renegá-los à interpretação da Igreja Católica.