Uma inflamação provocada por vermes ou outros bichinhos, alimentos estragados, grande quantidade de gás no intestino, pancadas, muito tempo sem fazer cocô, variações no ciclo menstrual das meninas e até mesmo alguns medicamentos podem causar essa dor.
Normalmente, carnes bem cozidas e sem excesso de gordura, principalmente quando a pessoa apresenta um quadro de diarreia, são toleráveis na Síndrome do intestino Irritável.
Essas substâncias encontradas no agrião, alface, nabo, cebola crua, tomate e na cenoura melhoram o funcionamento estomacal. Para quem gosta de juntar no mesmo prato carne vermelha e abacaxi, ou mesmo comê-lo como sobremesa, a notícia é boa: esse hábito é benéfico.
Fugiu da dieta no fim de semana? Cinco dicas para compensar os exageros na alimentação
Comer carnes magras Opções como frango, alcatra, filé mignon, fraldinha, maminha e baby beef que tem menos gordura e calorias, evitando a picanha com muita gordura e as linguiças, por exemplo. No entanto, não se deve exagerar na quantidade, duas porções são suficientes.
Por isso comece por ela, verduras e legumes à vontade! Prefira os cortes de carne bovina com menos gordura, como maminha e alcatra. Mas se você não abre mão de uma picanha, pelo menos tire a gordura aparente. As carnes de aves e peixes são opções menos calóricas, desde que se retire a pele e a gordura aparente também.
Refeição favorita dos brasileiros, principalmente nas férias e em dias de sol, o churrasco guarda muitas armadilhas calóricas para quem está fazendo dieta. No entanto, com os cuidados adequados, é possível aproveitar uma refeição saborosa, riquíssima em diversos nutrientes e, o melhor, com poucas gorduras!
Além disso, faça as melhores escolhas: carnes mais magras (alcatra, filé mignon, maminha, vazio e baby beef) a carnes mais gordas (cupim, costela, picanha, linguiças, ovelha e coração de galinha). Sempre tire a gordura aparente, já que a gordura animal é saturada e responsável pelo aumento do colesterol.
Carne sim, mas de olho na quantidade A não ser que você seja vegetariana. Entretanto, é preciso ficar atenta ao tipo de carne que você irá consumir. Evite os cortes mais gordurosos como o cupim e a costela, deixando de lado também as linguiças de porco.
Depois, durante os dias de resguardo, não há restrições alimentares além de processados e carne de porco.
230 calorias
1335 calorias
Receita de Espetinho de boi ralado, 300,25 calorias por porção - Cuidaí Receitas.
Receita de KAFTA, 70,05 calorias por porção - Cuidaí Receitas.
Registro no Ministério da Agricultura /SIF/DIPOA sob nº 0009/276....NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM GORDURA VEGETAL. ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE SOJA.
130 calorias
Existem 146 calorias em 100 g.
Receita de Espetinho de frango, 87,92 calorias por porção - Cuidaí Receitas.
Informação nutricional