Bom vamos, lá pegue a ponta positiva do multímetro e conecte ao fio cinza, enquanto a negativa ao fio preto. Este fio é responsável por ligar a placa mãe, se ele estiver com uma tensão de 5V significa que sua fonte está funcionando.
Para descobrir se uma fonte está "aguentando" ou não, é +/- fácil: Verifique as tensões, veja se não há muita variação nos valores. Eu aconselho a fazer isto manualmente, com um bom multímetro, pois nem sempre estes medidores "on-board" são confiáveis.
o metodo mais facil é o peso, um exemplo, geralmente um fonte de 500W real, o peso dela chega a uns 2 a 2.
Por sua vez, as fontes reais, possuem uma tolerância de 2% para mais ou para menos de entrega do valor indicado pelo fabricante, se uma fonte possui potencia de 500w, ela deve entregar entre 490w a 510w, além de possuir componentes mais robustos.
As fontes genéricas tem uma potencia nominal, que não é real, por exemplo: Elas dizem ter 500W, mas na vedade tem pouco mais de 200W. e usam também componentes de baixa qualidade. Ou seja, Existe sim uma grande diferença de qualidade entre uma fonte genérica e uma de qualidade, com Wats reais.
Comumente chamamos de fonte genérica, aquelas que vêm junto com o computador, porém não é considerada confiável, já que suas peças não são de qualidade. A voltagem que consta na descrição, não é considerada a voltagem real.
Como já informar, não adianta montar um pc bom e esquecer da fonte, uma fonte bomba pode prejudicar o desempenho ou até queimar o pc ( no pior dos casos). Qualquer umas das 3 vão ser uma opção muito melhor que a Gamemax, recomendo pegar pelo menos a de 500W, o ideal seria a de 600W.
A fonte chaveada é um dispositivo capaz de converter corrente alternada em corrente continua, fornecendo tensões elétricas com boa capacidade de corrente sem necessitar de um transformador. Portanto, a fonte chaveada é capaz de substituir fontes lineares, que precisam de transformadores.
O que determina a qualidade de uma fonte é sua potência e eficiência, ou seja, o que ela gasta e o que ela produz. ... Outro coisa muito comum é que o fabricante é um picareta e simplesmente “ocultou” a potência real da sua fonte para vender gato por lebre. Isso acontece geralmente com fontes genéricas.
A função da fonte é transformar a corrente alternada da tomada em corrente contínua (AC) já nas tensões corretas, usadas pelos componentes.
A fonte simétrica é muito utilizada quando se necessita de tensões positivas e negativas como na alimentação de circuitos com amplificadores operacionais, amplificadores de áudio de potência, comparadores de tensão e conversores Analógicos/Digitais, etc..
Dentre as categorias de fontes lineares temos as fontes simétricas e as assimétricas, cuja principal diferença entre elas é que a fonte simétrica gera tensões negativas e positivas, ideal para trabalhos com amplificadores operacionais e afins, enquanto a assimétrica fornece apenas tensão positiva.
descasque o fio da ponteira do positivo e do negativo e coloque no botões de positivo e negativo da fonte. para injetar a tensão agora é mole. vc coloque de 2 a 3 volts na fonte variável. e aterre o negativo na placa mãe.
Dentre as categorias de fontes lineares temos as fontes simétricas e as assimétricas, cuja principal diferença entre elas é que a fonte simétrica gera tensões negativas e positivas, ideal para trabalhos com amplificadores operacionais e afins, enquanto a assimétrica fornece apenas tensão positiva.
Abra o Explorador de Arquivos; Acesse a pasta em que salvou o arquivo de fonte; Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de fonte e depois em “Instalar”, ou “Instalar para todos os usuários”. O Windows irá executar a instalação da fonte.
Veja o exemplo de como isto é feito em um aparelho da Samsung: