Quando estivermos próximos de finalizar a divisão e encontrarmos o resto, será necessário acrescentar uma vírgula ao quociente e um zero no fim do resto. A partir daí, basta realizar a divisão normalmente até que não haja resto algum.
Para realizar a multiplicação com decimais, basta realizar, primeiramente, a multiplicação normal dos dois números, como se não tivessem vírgula. Ou seja, alinham-se os dois números pela casa da direita e inicia-se a multiplicação como se fossem números inteiros.
Zero na multiplicação Multiplicar zero por algum número não nulo equivale a somar o zero várias vezes. e assim infinitamente. Então zero multiplicado por qualquer outro número é zero.
Para escrever um número decimal na sua forma fracionária, devemos conservar o número decimal sem a vírgula no numerador da fração, e no denominador colocamos a potência de 10 de acordo com a quantidade de casas decimais que “andamos” para tornar o número decimal em inteiro.
A regra básica para resolver Operações Matemáticas de Soma Com Vírgula é sempre montar a conta colocando "vírgula em baixo de vírgula", depois é só fazer os cálculos normalmente da direita para a esquerda.
Os sinais de mais e de menos (+ e −) são símbolos matemáticos usados para representar as noções de positivos e negativos, bem como as operações de adição e subtração.