Não! A drenagem linfática pós cirúrgica é uma espécie de massagem que “empurra” o líquido corporal em direção aos gânglios linfáticos, onde ele será drenado. É feita de forma manual, mas sempre com movimentos suaves e sem muita pressão.
Dessa forma, o mais recomendado é esclarecer as dúvidas sobre o pós-operatório com drenagem linfática antes mesmo de ser submetido à cirurgia plástica. Em geral, a recomendação é que as sessões tenham início entre o 4º e 7º dia após a cirurgia, assim como acontece em outras técnicas.
O substantivo feminino contraindicação indica aquilo que está contraindicado, ou seja, algo que está desaconselhado por poder trazer consequências negativas ou que se opõe a uma indicação anterior. No âmbito médio, é muito usado para indicar que pode ser prejudicial o uso de algum medicamento ou intervenção médica.
Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual (DLM) que tem como objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo.
DRENAGEM LINFÁTICA NÃO EMAGRECE! Ajuda na eliminação de toxinas, melhora o sistema imunológico, melhora a aparência de celulite. A drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico.
Manobras básicas da drenagem linfática: técnica de Vodder
O procedimento é indicado para todos os tipos de pele, além de ser indolor, sem cortes, lesões superficiais ou edemas e, dependendo do tamanho da área tratada, pode levar uma hora. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente.
A gordura eliminada pela lipoaspiração sempre volta, mas em outras partes do corpo, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. O corpo pode compensar em um ano o que normalmente é removido das coxas e quadril, repondo nos ombros, braços e barriga.
Olá, em alguns casos é possível que o retoque aconteça. Normalmente é feito até 6 meses após a cirurgia. Isso pode variar de um paciente para outro.
Em média, o uso da cinta modeladora deve ser feito por no mínimo 30 dias depois da cirurgia, mas esse tempo pode variar de acordo com a indicação do seu médico.
Até o primeiro mês o paciente estará muito inchado, mas vai diminuindo progressivamente. Seis meses é o tempo necessário para que seja visto o resultado final. É importante ressaltar que, o objetivo da Lipoaspiração é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.
Não existe um mínimo a ser retirado, apenas máximo: pode ser pouca coisa, como 50 gramas. Para fazer uma lipoaspiração, os cirurgiões plásticos se baseiam no índice de massa corporal (IMC) do paciente, que deve ser entre 25 e 28. Acima disso, não é aconselhado.
Lipoaspiração não emagrece O procedimento não é indicado para obesos. A lipo serve para modelar o corpo, retirando gordura localizada, não para emagrecer. Se o paciente faz com essa intenção, a tendência é que a gordura retorne.