EQST

Quais Materiais E Instrumentais Que A Auxiliar Precisa Separar Para A Realizaço De Um Tratamento Endodntico?

Quais materiais e instrumentais que a auxiliar precisa separar para a realizaço de um tratamento endodntico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais materiais e instrumentais que a auxiliar precisa separar para a realização de um tratamento endodôntico?

1- Seringa e agulhas descartáveis: utilizadas para lavar o canal com hipoclorito de sódio, soda clorada ou soro fisiológico. 2- Lençol de borracha sintética: para isolar o dente que será tratado. 3- Grampos: para prender o lençol ao dente do qual será tratado o canal.

Quais são as técnicas de isolamento absoluto?

Além disso, existem algumas regras gerais para a colocação do isolamento absoluto: esterelização do grampo; utilização de fio dental; invaginação da borracha no sulco gengival dos dentes, impedindo a penetração de saliva; colocação de grampo no lado oposto sem perfurar.

Quando usar isolamento relativo?

Isolamento relativo Indicado para confecção de restaurações provisórias ou em condições de impossibilidade de isolamento absoluto. No arco superior, a própria pressão da musculatura consegue prender o rolo de algodão ou gaze em posição. Para o arco inferior, podem-se utilizar dispositivos auxiliares como rolo-plast.

Qual grampo usar no canino?

nº 1A = Indicado para caninos, pré-molares, incisivos, em alguns molares de tamanho reduzido e raízes. nº 2 = Indicado para molares e pré-molares superiores - Garras achatadas. nº 200 = Indicado para molares inferiores. nº 201 = Indicado para molares superiores.

Para que serve o grampo 26?

* nº 26: Indicado para molares. Este grampo possui curvatura que melhora o afastamento e dá mais estabilidade. * nº 27: Indicado para pré-molares superiores e inferiores. possui uma curvatura gengival que promove maior estabilidade.