EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193. Este canal de comunicação se destina apenas a sugestões, reclamações e elogios, que serão tratados pelo setor administrativo do Corpo de Bombeiros, durante o horário do expediente.
A população pode contribuir fazendo denúncias pelos telefones 156 (prefeituras), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).
É necessário acionar o Disque Denúncia, PMA (Polícia Militar Ambiental) ou a PM (Polícia Militar) caso exista o flagrante de uma pessoa ateando fogo. Os contatos para acionar nesses casos são: Disque Denúncia - 156, PMA - 3357-1500, PM - 190 e Bombeiros - 193.
Tel - Envie um email. Visite o site do Ibama.
Ligando para o número de telefone o cidadão pode realizar qualquer tipo de denúncia que seja da competência do órgão. A cobertura do Linha Verde é nacional. Além do número, a pessoa pode enviar sua denúncia pelos e-mails [email protected]ibama.gov.br ou denuncia[email protected]ibama.gov.br.
Ter aves em casa, em gaiolas, é uma prática comum e muita gente já viu gente que mantem passarinhos desta forma. Isso pode gerar problemas? A resposta, pela lei, é sim. Se não houver registro sobre a origem do animal e licença dos órgãos ambientais é crime.
Para criar estes pássaros é necessário ter uma autorização do IBAMA, além de uma origem certificada. Existem casos especiais, como o papagaio, que dispensa o tutor de autorização, mas precisa de certificados específicos.
– Para emitir a licença, acesse o link “https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php”, clique no link “Serviços”, depois clique no link “Gestão Passeriformes Silvestre Nativos – SISPASS” e, por fim, em “Emitir Licença ou Boleto”.
Acesse o sítio do Ibama www.ibama.gov.br, clique na aba “Serviços” e faça login, informando CPF e senha, ou com certificado digital; 2. Clique no menu Cadastro > Comprovante de Inscrição. Cancele o comprovante; 3. Clique no menu Cadastro > Dados Cadastrais; 4.