Na queima, ou combustão do papel, ocorre a diminuição da massa porque quase todos os produtos dessa combustão são gasosos e se dispersam na atmosfera.
Resposta. Palha de papel: É sabido que na queima, ou combustão do papel, ocorre a diminuição da massa porque a maioria dos produtos dessa combustão são gasosos e se dispersam na atmosfera.
A queima é uma oxidação, e isso quer dizer que a reação vai incorporar oxigênio naquilo que está queimando. No caso da palha de aço, vai formar oxido de ferro entre outros oxidos de metais. Aumenta a massa, pois só tinha ferro e agora passa a ter óxido dele.
2) Na palha de aço, antes da combustão a balança não indicava a massa de oxigênio que seria incorporada a ela, ou seja, o aumento da massa indicado pela balança deve-se à incorporação da massa do oxigênio ao ferro, formando o óxido de ferro.
-Reações lentas; Ex: A combustão da celulose (C6H10O5), que é o que acontece majoritariamente quando queimamos uma folha de papel e consome algumas gramas do composto em questão de segundos.
A lã de aço ou palha de aço tem como composição o aço carbono, é um produto abrasivo. ... Quando queimada, a lã de aço aumenta de massa, devido ao ferro escaldante combinando com o oxigênio.
Explicação: Então, vamos destacar dois pontos importantes para não dúvidas. O primeiro, é que a composição da palha de aço que usamos no dia-a-dia é basicamente Ferro (Fe) e o segundo, é que na combustão teremos a presença do oxigênio (O2) do ar atmosférico.
No aço comum o teor de impurezas (elementos além do ferro e do carbono) estará sempre abaixo dos 2%. Acima dos 2 até 5% de outros elementos já pode ser considerado aço de baixa-liga, acima de 5% é considerado de alta-liga.
O aço é produzido, basicamente, a partir de minério de ferro, carvão e cal. ... O carvão, em contato com o oxigênio, produz calor que funde a carga metálica e dá início ao processo de redução do minério de ferro em um metal líquido: o ferro-gusa. O gusa é uma liga de ferro e carbono com um teor de carbono muito elevado.
A televisão exige a união de componentes para a sua fabricação, com isso, dentre as matérias primas que compõe a televisão, pode-se citar: Plástico, ferro, alumínio, cobre, zinco, silício, dentre outras matérias primas.
Chuveiro: A principal matéria prima do chuveiro é níquel cromo, plástico, metal.
De concepção bastante simples, o chuveiro elétrico era constituído de um elemento de aquecimento (resistor), chamado de "resistência" no Brasil; feito de um fio espiralado composto de metais com alto ponto de fusão, como o níquel, o cromo ou uma liga dos dois metais, que ao aquecer, esquenta imediatamente a água, além ...
A água era esquentada no fogão a lenha e depois levada para o banheiro que era um quarto de banho com um ralo. O balde cheio era erguido com uma corda e ficava suspenso, alguns tinham um pequeno registro que dispensava a água aos poucos. Eram outros tempos.
Mérito ao brasileiro Francisco Canho. Na década de 1930 o chuveiro elétrico se popularizou, foi um período de forte urbanização, onde não demorou todos a adotarem a nova tecnologia.
Francisco Canho
Brasil
Primeiro, nos Estados Unidos, Clarence Kemp patenteou um sistema de aquecimento feito de tanques de cobre que ficavam dentro de uma caixa de madeira, com isolamento térmico e vidro na parte superior, que possuía um problema: perdia calor durante a noite.
O chuveiro é de uma origem bem antiga. ... O chuveiro é composto de dois resistores, que é um fio espiralado feito de metais que possibilitam um aquecimento rápido e prático, um de alta potência e outro de baixa potência de aquecimento, e um diafragma de borracha. Os resistores ficam fixados no interior do chuveiro.