FORMULÁRIO - impresso com quatro páginas, contendo o Diac e o Diat. O programa gerador da declaração do ITR 2006 pode ser obtido na Internet, no endereço , ou nas unidades da Secretaria da Receita Federal.
1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), órgão da Administração Direta do Poder Executivo, tem por finalidade desenvolver e executar a política tributária do Estado; proceder à tributação, à arrecadação e à fiscalização dos tributos estaduais; normatizar os procedimentos relativos ao processo de arrecadação ...
O SEFAZ basicamente cuida das finanças de cada estado. Suas principais funções são arrecadação, fiscalização, contabilidade e estruturação da receita e da despesa do Estado.
Sefaz significa Secretaria de Estado da Fazenda, e é um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. A Sefaz é uma das principais responsáveis por arrecadar o dinheiro que paga os serviços estaduais, como a manutenção das Polícias Militar e Civil.
A consulta, formulada por escrito, é o instrumento que o contribuinte possui para esclarecer dúvidas quanto a determinado dispositivo da legislação tributária relacionado com sua atividade.
Para verificar a disponibilidade da Sefaz, basta acessar o Portal da NF-e e clicar em “Serviços”. Após isso, você deverá selecionar a opção “Consultar Disponibilidade”.
Para verificar a disponibilidade dos serviços da Sefaz pelo Portal Nacional, siga os passos abaixo:
O arquivo XML é o formato digital escolhido para a modernização das Notas Fiscais. ... Instituída em outubro de 2005, em todo o território brasileiro, a NFe tornou o processo de emissão de notas fiscais mais rápido e menos burocrático para os departamentos fiscais das empresas.
O XML, sigla para eXtensible Markup Language, é um tipo de linguagem de marcação que define regras para codificar diferentes documentos. É muito utilizado para a criação de Notas Fiscais Eletrônicas, também chamadas de NF-e, por armazená-las e ainda garantir uma assinatura digital.
Abra o arquivo XML. Para isso, é só clicar com o botão direito do mouse nele. Depois, clicar na opção “Abrir Com”. Escolha a opção “abrir o arquivo com o Visualizador de Nota Fiscal Eletrônica”.
Basta abrir o ficheiro com um leitor, clicar no botão de impressão, escolher a impressora virtual de PDF e clicar em “Imprimir“. Se tiver um leitor para o ficheiro XML e se o leitor puder imprimir o ficheiro, então, poderá converter o ficheiro para um PDF.
Os arquivos XML são codificados com texto simples, o que significa que podem ser visualizados normalmente em qualquer editor de texto. Clique com o botão direito sobre o XML e selecione "Abrir Com". Uma lista de programas que podem abri-lo será exibida. Escolha o “Bloco de Notas” (Windows) ou “Editor de Texto” (Mac).
Como converter para PDF uma nota em XML
É possível consultar o DANFE direto no site da Secretaria de Fazenda. Para isso, é preciso ter em mãos os 44 dígitos da chave de acesso da NF-e.
Arquivo XML através do browser (navegador) da Internet Com o rato clique no arquivo xml usando o botão direito, faça abrir como até chegar a um navegador, seja ele Firefox, Chrome ou Safari. Selecione um e ele vai abrir o browser e o arquivo xml vai estar ali numa das abas.
Como converter um arquivo PDF para XML com o Adobe Acrobat Pro. Abra o arquivo PDF que você deseja converter com o Adobe Acrobat Pro DC, clique em Arquivo e selecione Salvar Como. Na janela que se abre, selecione a pasta onde você quer salvar o arquivo. Em Salvar como tipo, abra o menu de contexto e selecione XML.
Como converter PDF a XML
Como consultar notas fiscais emitidas contra meu CNPJ?