Quando o AS tem crase? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Nota: Caso se especifique os substantivos femininos através da utilização do artigo definido as, ocorre crase, dada a contração desse artigo com a preposição a: a + as = às. Este artigo se refere às pessoas que estão desempregadas. A polêmica foi relativa às mulheres defensoras da emancipação feminina.
Quando às vezes tem crase?
“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. “Às vezes, aquele rapaz se irrita além da conta.” ... Nos demais casos, “as vezes”, sem crase, é sinônimo de “as ocasiões”, “os momentos”.
Quando usas as?
Às, com acento grave, é a contração da preposição a com o artigo definido feminino plural as (a + as = às):
Quanto às OU AS?
As duas formas – às e ás – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, serem usadas em diferentes situações. A palavra às, com acento grave, é a contração da preposição a com o determinante/artigo definido as.
Tem crase em a todos?
Então, você já percebeu que antes de 'todos' não há crase, pois se trata de um substantivo masculino seguido de uma preposição. Logo a forma correta é: ex: Desejo um feliz Natal a todos.
Por que às vezes tem crase?
Essa expressão 'as vezes' é formada simplesmente de 'artigo + substantivo'. Nesse caso, então, não se fala em acento de crase, pois a expressão 'as vezes', agora, significa 'os momentos'. Antes do termo 'vezes', há simplesmente um artigo 'as', por isso não se pode inserir acento de crase.
Que às vezes ou que às vezes?
A forma correta de escrita é vezes de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a consoante “z”. Vezes é o plural de vez, ou seja, plural de ocasião ou turno. ... Veses não existe na Língua Portuguesa.
Quando se usa A ou A?
Quando usar a, á, à, há e ah?
A: A mãe foi a pé.
Á: A água está fria.
À: Hoje à noite iremos à praia.
Há: Há quantos anos não te via!
Ah: Ah! Que notícia maravilhosa!
18 de jan. de 2017
Será às 15h tem crase?
Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições 'até', ' desde', 'após', 'entre' e 'para'. De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.
Como saber se a crase ou não?
Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo. "Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave.
Como se escreve felicidades a todos?
A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase.
Qual é o correto todos nós ou nós todos?
Sim, está correto. O termo Continente é deslocado para o início da frase para efeitos de destaque ou foco. No entanto, o sujeito da frase é «todos nós». Repare-se que a frase poderia ser escrita de outras formas.
Que faz as vezes?
A expressão fazer as vezes de significa “substituir, servir para o mesmo fim, desempenhar as funções que são de outrem”. Ela se aplica em casos como uma caneca que faz as vezes de vaso, ou uma bacia que vai fazer as vezes de banheira, ou um lençol que pode fazer as vezes de cortina, só para dar alguns exemplos.
O que as vezes?
Às vezes quer dizer de vez em quando, é uma expressão que se usa quando não se sabe ao certo a frequência de uma coisa. Como na frase "é bom ir até a praia às vezes ver o por do sol". Ou seja, não é uma ocorrência rotineira. Enquanto classe gramatical, "às vezes" se enquadra como uma locução adverbial de tempo.