Como Preparar uma pregação?
VEJA OS 9 PASSOS DE COMO FAZER UM ESBOÇO DE PREGAÇÃO
Então, sem mais demoras, vamos lá!
Comece com dois traços na linha de esboço horizontal na parte superior, em forma de um arco. As linhas inferiores do olho deve ser mais retas do que as do topo, mas ainda assim não deve ser muito reto. As linhas mais baixas devem ser mais curtas que as superiores, mas não tão curto.
Dicas de como preparar uma pregação ou sermão bíblicos?
1-Cumprimentar os ouvintes. Se você já é conhecido da igreja ou comunidade em que irá pregar, então uma leve saudação é suficiente, Caso contrario, use um ou dois minutos para criar uma ligação com a assembléia. 2- Fazer uma oração.
ESBOÇO DE SERMÃO TEMÁTICO PASSO A PASSO
O sermão temático, é aquele ao qual você tem um tema que vai trabalhar em cima dele. Você com certeza vai ter um versículo que vai ser o princípio do seu raciocínio, mas não vai ficar preso só naquele versículo, antes vai trabalhar um tema proposto.
No sermão temático, o pregador determina o assunto que deseja e então busca os textos bíblicos para formar as divisões principais que vão apoiar o assunto escolhido. Em outras palavras, primeiro vem o tema, depois vêm os textos bíblicos.
substantivo feminino Ação de pregar, de discursar sobre um tema religioso; sermão. Esse discurso de conteúdo religioso; prédica.
No cristianismo, pregação é como é conhecida a divulgação de conteúdo da Bíblia Cristã com o objetivo de ensinar e converter as pessoas através do Evangelho de Cristo.
Jesus segue para o sopé de uma montanha para rezar e, depois de passar a noite em oração a Deus, chama os discípulos pela manhã e escolhe doze dentre eles. No Discurso da Missão, Jesus instrui os doze, listados em Mateus 10:2-3, a não levarem nenhum pertence quando viajarem de cidade em cidade para pregar.
“A pregação é um testemunho pessoal com o objetivo de comunicar fé e convicção.” O sermão é “o lugar de encontro da alma com Deus” e procura canalizar a graça de Deus para crentes e descrentes. ... Em toda pregação bíblica Deus procura primariamente, mediante o Seu mensageiro, trazer o homem para comunhão Consigo.
O pregador deve ter uma “biblioteca” de assuntos em seu cérebro, deve saber falar de tudo um pouco e muito da Bíblia Sagrada. ... Sendo assim, é necessário “falar a linguagem” deles, e isto só é obtido com muito estudo.
O pregador é o vendedor que elogia e demonstra a beleza de cada pérola para que queiramos adquiri-las. O pastor é o artesão que nos ajuda a montar e consertar cada pérola do nosso colar.
Filipe: O Primeiro Evangelista da Igreja (Pregadores da Bíblia) eBook Kindle.
Na tradição cristã os Quatro Evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, são os autores atribuídos à criação dos quatro evangelhos do Novo Testamento, os quais são: Evangelho segundo Mateus. Evangelho segundo Marcos. Evangelho segundo Lucas.
Autoria. Por ser uma coleção de livros, o Novo Testamento foi escrito por vários autores. A visão tradicional é que esses livros foram escritos ou por apóstolos, como Mateus, João, Pedro e Paulo; ou por discípulos que trabalharam sob a direção desses apóstolos, como Marcos e Lucas.
Os Evangelhos do Novo Testamento, quatro relatos sobre a vida de Jesus aceitos por todas as igrejas cristãs, tradicionalmente são atribuídos a dois dos Doze Apóstolos (Mateus e João, filho de Zebedeu), a um companheiro do apóstolo Pedro (Marcos) e a um colaborador de São Paulo (Lucas).
Lucas não conheceu Jesus pessoalmente. Ele conheceu o Senhor através dos apóstolos. Ele foi discípulo dos apóstolos de Jerusalém e depois foi discípulo de São Paulo. São Lucas, cujo nome significa “portador de Luz”, é padroeiro dos médicos e dos pintores.
Antigo Testamento 50 Livros.
Os livros da Bíblia foram escritos por homens, mas são o resultado de uma revelação divina”, diz o monge dom João Evangelista Kovas, do Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
O apóstolo Paulo foi o autor que mais escreveu livros da bíblia. Ao todo foram escritos treze epístolas. São estes os livros: Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito e Filemom.