“Para aplicar o sistema drywall em áreas molhadas, é indicado usar chapas de gesso resistentes à umidade, chamadas de chapa verde, feitas com aditivo hidrofugante”, elucida o arquiteto Fagner Mendes Gava, do escritório FMG Arquitetura e Conceito. Cabe ao aditivo aumentar a resistência das placas ao contato com a água.
Aditivo hidrorepelente, para substratos de gesso em geral, placas, sancas ,molduras. Não altera a cor do substrato, resistência a umidade, não altera a aderência do substrato, aceita pintura, ótimo rendimento, fácil aplicação.
Determinando danos causados pela água no drywall Como o drywall em gesso é poroso e solúvel em água, molhá-lo pode se transformar em uma grande dor de cabeça. O drywall molhado absorve água e fica pesado para retirar parafusos ou pregos que a prendem no lugar.
O gesso não pode molhar. O gesso pode ser resistente a água, porém a proteção de algodão interna, uma vez úmida provoca maceração da pele. Mantenha seu gesso o mais seco possível para prevenir irritação da pele e odor.
Quando o gesso fica úmido ou molhado, perde a capacidade de manter a extremidade na posição adequada e, portanto, pode necessitar ser trocado. A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia.
Em um recipiente limpo, adicionar água e ir borrifando o gesso. Misturar por 1-2 minutos, até ficar homogêneo e aplicar no molde. Após aproximadamente 15 minutos a placa já estará pronta para desenformar. O tempo total de secagem do gesso é de aproximadamente 78 horas.
15 minutos;
Então, você vai polvilhando o gesso em pó nessa água, um pouco por vez, até cobrir a água. Com a ajuda de uma espátula, vai misturar bem até que forme uma massa densa, que não escorra. Se for necessário, adicione mais gesso até dar o ponto correto. Com o gesso cola pronto é hora de aplicar as placas 3D na parede.