“O matrimônio ratificado e consumado não pode ser dissolvido por nenhum poder humano nem por nenhuma causa, exceto a morte” (Cânon 1141). A nulidade não consiste em anular um casamento, mas reconhecer que, por uma razão grave, ele nunca foi válido. ...
1. Apartar o que está unido ou agregado (física ou moralmente). 2. Decompor quimicamente ou separar elementos associados.
Significado de Dissociar verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Desunir; separar o que estava preso; deixar de possuir vínculo ou ligação com: a inveja dissociou a amizade; dissociou o mau aluno da sala; dissociou-se das péssimas influências.
Significado de Antiliberalismo substantivo masculino Doutrina que se opõe aos princípios liberais e que defende o Estado forte, com o papel de intervir na economia para corrigir desequilíbrios provocados pelo livre mercado.
Dissociação é um estado agudo de descompensação mental, no qual certos pensamentos, emoções, sensações e/ou memórias são ocultados, por serem muito chocantes para a mente consciente integrar.
Um trauma muito grande, como a perda de uma pessoa querida, excesso de esforço, febre e doenças como epilepsia e tumores cerebrais podem causar convulsões. O distúrbio se caracteriza pela contração muscular de todo o corpo ou parte dele. Braços, pernas e tronco ficam endurecidos e estendidos, e começam a tremer.
A epilepsia é uma disfunção crônica caracterizada principalmente por convulsões recorrentes. De acordo com a neurologista Elza Yacubian, da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), essas crises são causadas por descargas elétricas anormais no cérebro.
Para saber se se trata realmente de uma convulsão, existem alguns sinais e sintomas que podem ser observados:
Convulsão é a contratura involuntária da musculatura, que provoca movimentos desordenados. Geralmente é acompanhada pela perda da consciência. As convulsões acontecem quando há a excitação da camada externa do cérebro.
O termo correto para convulsão é crise epiléptica. Depende do local do cérebro, onde a descarga elétrica anormal afetará. Qualquer coisa que irrite o cérebro pode produzir uma convulsão. O ataque pode durar um tempo muito variável de segundos a horas, na maioria das vezes de poucos minutos (cerca de 2 a 5 minutos).