Nos répteis, assim como nos anfíbios, a circulação é dupla, passando o sangue duas vezes pelo coração. O coração das aves é formado por quatro cavidades distintas: dois átrios e dois ventrículos.
Répteis: coração apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos), no entanto, em algumas espécies, o ventrículo é parcialmente dividido; Aves: coração apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos); Mamíferos: coração apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos).
Aves, como mamíferos, tem um coração de 4 câmaras (2 átrios e ventrículos 2), com a separação completa de sangue oxigenado e desoxigenado. O ventrículo direito bombeia sangue para os pulmões, enquanto que o ventrículo esquerdo bombeia o sangue para o resto do corpo.
Verificou-se que o coração dos humanos é semelhante ao das aves na forma, pois também tem forma cônica, e na morfologia interna, pois possui quatro câmaras cardíacas com as subdivisões internas (Dangelo & Fattini, 2007; Dyce; Sack; Wensing, 2010; Kardong, 2010; Soares; Oliveira; Baraldi- Artoni, 2010).
Como que pode isso? Devia ser a parte mais cara do frango e é a mais barata. Cara 2: – E tu acha que esses frangos transgênicos só têm um coração cada um? Cada frango desse tem três corações, cara!
O coração de um homem adulto é do tamanho de um punho fechado e pesa apenas 340 gramas. É dividido em 4 partes: 2 átrios e 2 ventrículos. 2. O coração funciona ao ritmo médio de 72 batidas por minuto - 104 mil por dia, 38 milhões por ano e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida.
As válvulas são responsáveis por controlar o fluxo de sangue nas câmaras do coração e seu funcionamento pode ser comprometido por infecções ou reumatismos, por exemplo.
Ao sentir algum sintoma que faça suspeitar de arritmia é importante procurar ajuda médica imediatamente ou ir ao pronto-socorro mais próximo. Além disso, é importante consultar um cardiologista para fazer acompanhamento e o tratamento mais adequado, prevenindo complicações.