Acredita-se que o ser humano tem seis emoções básicas: felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo. São chamadas Big Six. Qualquer homem no mundo as demonstra com expressões faciais quando as sente, não tem jeito. Mas, na verdade, podem ser apenas quatro.
Um Contraste Real, pela fé e não por vista Fé não significa sentimento. ... Da mesma forma, nossa fé não é nada em si mesma. Precisamos ser governados pelo ponto fixo da vontade de Deus. Assim como a bússola, a fé nos capacita a nos ajustarmos à essa vontade, e a sermos governados por ela.
Misturando a sabedoria da Escritura, da tradição e a da vida cotidiana com humor e fineza de espírito, este livro nos ajuda a ir além das falsas concepções da fé, que a veem como um atalho para o sofrimento, uma fonte secreta de conhecimento ou uma muleta para nossos problemas.
(do Latim fides) [XIII/XV] “confiança; esperança; convicção religiosa; crença; crédito”. (Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.)
Crer no coração em Jesus Cristo como Salvador e confessar com a boca é o princípio básico na vida de todo cristão. Na verdade, somente quando este princípio básico da fé entra em operação é que podemos dizer que nascemos de novo de acordo com Romanos 10.
Quem tiver fé em Jesus Cristo se salva, às vezes, melhor se diria: Quem tiver fidelidade a Jesus Cristo, se salva. Ora, quem tiver fidelidade a Jesus Cristo, estudando e pondo em prática o seu evangelho, realmente, se liberta ou se salva.
E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo” – Mateus - Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor – 1 Coríntios 13:13.