Significado de Mensurar verbo transitivo direto Definir o tamanho ou a medida de alguma coisa; medir: mensurar uma superfície; o prédio inteiro mensurando 70 metros de altura.
1. Cotejar medidas e pesos com o padrão oficial e carimbá-los, quando legais. 2. [Figurado] Comparar; apreciar.
A régua pode ser utilizada na medição de pequenos comprimentos, o metro e a trena na construção civil e a fita métrica por costureiros na determinação de medidas de tecidos e das partes do corpo (busto, quadril, cintura, comprimento das pernas e etc.).
As réguas, fitas métricas, trenas, são instrumentos adequados para medir a largura e o comprimento de uma folha de papel, o comprimento de uma sala e o tamanho de uma sala, assim como a sua orientação magnética. A menor unidade de medição de uma fita métrica comum é de um milímetro.
A norma diz que as medidas devem ser colocadas na ordem: comprimento x largura x altura (ou profundidade). Veja também a diferença entre Horizontal e Vertical.
Um quilômetro é uma unidade de comprimento ou medida usada oficialmente para expressar distâncias entre locais geográficos em terra na maior parte do mundo. Então, podemos dizer que 1 quilômetro = 1.
No caso do Brasil, a unidade adotada é o quilômetro, representando distâncias entre municípios e estados. Relacionamos as duas medidas de comprimento, confirmando que 1 milha corresponde, aproximadamente, a 1,609 quilômetros ou 1609 metros. ... 1 milha corresponde a 1,609 quilômetros.
Uma pessoa com 1,80 metro de altura tem 1,80 de altura. Uma polegada é igual a 2,54 centímetros (cm). Portanto, para fazer a conversão, basta multiplicar sua altura em polegadas por 2,54 para obter sua altura em centímetros.
Truques para deixar a franja crescer: hora de mudar o visual
Opte pela franja triangular para passar pelos primeiros sinais de crescimento. Basta procurar um profissional e tirar um pouquinho das pontas no centro da sua franja. Assim, ela não vai ficar no seu caminho e também facilitará que ela se iguale com o resto do comprimento depois.
É só torcer o cabelo e prender com grampos ou presilhinhas, sempre deixando fofo no alto. Se a franja estiver muito, muito curtinha mesmo, torça o mínimo necessário e utilize spray fixador (laquê) para manter os fios que insistem em cair sobre a testa no lugar.
Com alguns truques, é possível escondê-la até o cabelo crescer.
Se você quiser deixar os fios bem alinhados e com o volume no lugar certo, fique atenta à forma de secar sua franja. Use uma escova e direcione as mechas para esquerda e depois para direita e por último, puxe para baixo.
Alguns penteados ajudam a tirar a franja crescente do rosto. Use grampos para prender a franja torcidinha para o lado ou use-a para começar uma trança embutida. Outra ideia, mais ousada, é fazer um topete com ela. Ele pode ser alto ou mais baixinho.
Use uma escova para eriçar a franja e dar volume. Puxe a franja para trás e penteie-a um pouco por cima para suavizar. Fixe a franja para baixo com dois grampos em "X" no topo da sua cabeça. Pode deixar seu cabelo para baixo, puxá-lo dos lados ou até prender atrás.
Além dos cuidados na escolha do elástico, é muito importante saber qual é a melhor forma de prender o cabelo sem danificar os fios. Se optar por um coque ou rabo de cavalo, evite torcer as mechas com muita força e, se possível, dê no máximo duas voltas no elástico. Se perceber que ficou muito apertado, solte um pouco.
Puxe a mecha desfiada para trás e ajeite-a sobre o coque. Use os dedos para trazer o cabelo para trás e torça-o. Incorpore as mechas no penteado para que elas se misturem ao coque e prenda-as no lugar. Se a mecha desfiada ficar muito bagunçada, você pode usar uma escova ou um pente para arrumá-la.
2 - “Amarre” a franja na hora de dormir Portanto, na hora de dormir é importante prender a franja com grampinhos, usar uma touca de cetim ou amarrar uma bandana ou faixa ao redor da cabeça. Essa ação ajudará você acordar como foi dormir: com uma franja impecável.
Como dormir sem amassar o cabelo