Através do Portal de Serviços, poderão parcelar os débitos os Proprietários e/ou compromissários dos imóveis e os responsáveis legais por empresas ou autônomos devidamente registrados nos cadastros tributários, mediante utilização de senha pessoal (solicite sua senha de acesso aqui http://cobranca.sorocaba.sp.gov.br/ ...
Feito o pagamento da 1ª parcela, acesse o menu ao lado direito “Emitir Guias” e obtenha e imprima as demais parcelas.
Nos casos de prestações de serviços registradas em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços (NFTS) ou Declaração do Plano de Saúde (DPS), a guia de recolhimento do ISS deverá ser emitida diretamente na página da NFS-e.
A alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, para os itens 7.
A solicitação do alvará deverá ser feita pelo engenheiro ou arquiteto responsável diretamente no site da Prefeitura de Sorocaba na opção Aprove Fácil será possível enviar projetos de casas à prefeitura de Sorocaba de forma 100% eletrônica. O tempo de emissão do documento também irá diminuir com isso.
O Programa permite a regularização de débitos como o ISSQN (Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza); TFIF (Taxa de Fiscalização, Instalação e Funcionamento); IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis); multas, entre outros.
Emitir NFS-e em Sorocaba pelo site da prefeitura
Entre no site da Prefeitura e clique na área de emissão de notas fiscais. Você vai preencher os campos necessários: CPF ou CNPJ e a senha. Lembre-se de conferir se seus dados estão preenchidos de forma correta, como a inscrição municipal, razão social e CNPJ.