substantivo feminino Metrópole construída sem planificação: o antigo bairro virou uma babilônia. [Figurado] Babel; ausência de ordem, de regras; grande confusão e desordem. [História] Antiga cidade da região da Mesopotâmia, situada entre os rios Eufrates e Tigre, atualmente constitui o território do Iraque.
A Babilônia está no centro do mapa; linhas paralelas no fundo parecem representar os pântanos do sul, e uma linha curvada que vem do norte-nordeste, parece representar as montanhas de Zagros. Existem sete pequenos círculos interiores nas áreas perimetrais dentro do círculo e aparecem para representar sete cidades.
A Assíria corresponde em parte ao que hoje é a Síria e o Iraque. A Fenícia está no Líbano. Judeia e Samaria são Israel e Palestina.
Iraque
Mesopotâmia, incluindo a cidade de Babilônia....Civilização babilônica.
Diz a Bíblia que Nabucodonosor, após mandar matar os judeus numa fornalha, enlouqueceu e morreu crendo que era um lobo. A Babilônia se localizava onde hoje está o Iraque, de tal sorte que os sítios arqueológicos padecem com guerras. Você viu como é interessante conhecer a história do famoso Império Babilônico?
A religião babilônica foi naquela época e mais tarde, praticamente, um politeísmo, caracterizado pelo culto de demônios e deus-animais. Reconhece-se sem a menor dúvida o politeísmo animista no culto popular dos três grandes deuses do período áureo da Babilônia.
Ásia
Ásia
Ásia
Geralmente, no Oriente Médio incluem-se Bahrein, Egito (que faz parte da África), Irã, Turquia, Iraque, Palestina, Faixa de Gaza e Cisjordânia, Israel, Jordânia, Kuait, Líbano, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Síria, Emirados Árabes Unidos e Iêmen.
População. Muitos povos da região têm como língua principal o árabe, por isso são chamados de árabes. Mas há também os turcos, cujo idioma é o turco; os persas, do Irã, que falam farsi (ou persa); e os judeus, de Israel, que falam hebraico. Pastor com suas ovelhas nos arredores de uma aldeia síria perto de Alepo.
O Oriente Médio é uma porção territorial do continente asiático. Nessa região a superfície terrestre (relevo) é constituída principalmente por planaltos, como o Planalto de Anatólia e o Planalto da Arábia. ... Esses não são as únicas unidades de relevo, inclui ainda as planícies, que compreende a planície da Mesopotâmia.
Há muitos motivos para os diversos conflitos que se superpõem na região, praticamente todos eles de cunho religioso e com antigas raízes históricas. São judeus, cristãos, muçulmanos, travando conflitos milenares que se agravaram particularmente com a criação do Estado de Israel, em 1948.
Guerras atuais datam de conflitos históricos ou insurgência de milícias contra governos
É um processo prático de exame e compreensão da realidade de um conflito a partir de uma variedade de perspectivas.