O gato miando pode significar muitas coisas, entre elas que está com fome, dor, raiva, Alguns cientistas dizem que gatos podem possuir até 70 tipos de miados diferentes!
Você deve saber que um gato morto em casa não é um bom sinal: se o animal teve uma relação boa com você e tiver a oportunidade de sair de casa, ele não terminará seu caminho dentro dela. Encontrar-se com um gato morto na rua não significa nada de bom: é melhor você voltar para casa e adiar todos os negócios.
Doenças que afetam filhotes de gatos As doenças que mais afetam filhotes de gatos são as de origem infecto-contagiosas, que podem ser causadas por vírus e bactérias, e que, em geral, podem levar o filhote a morte se não descobertas logo no início.
Os sintomas que você deve atentar: estão arfando, respirando com a boca aberta, tosse, chiado, ruídos respiratórios anormais, respiração fora do padrão.
Facilite as necessidades do gato. Minimize o desconforto do gato aproximando a caixa de areia e as tigelas de ração e água da área de descanso dele. Às vezes, nem mesmo a proximidade pode ser suficiente. Monte uma tipoia com uma toalha ou uma manta para ajudar o gato a ficar de pé.
Juliana, as causas mais comuns podem ser: