Nome das esposas de Davi na Bíblia Filha de Saul, foi a primeira esposa de Davi, quando ele ainda não era Rei. Abigail (viúva de Nabal) - Segunda esposa de Davi e mãe de Quileabe (também conhecido como Daniel).
A esposa de Urias ficara grávida do Rei Davi, num caso de adultério. Ao saber da gravidez, Davi ordenou a Urias que retornasse ao lar depois de muito tempo longe e às vésperas de uma grande batalha.
No entanto, o rei Davi, que é apresentado na Bíblia como um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14), cometeu adultério com Bate-Seba, a mulher de Urias, e, em seguida, mandou matar o marido dela porque ela engravidou; depois ele se casou com ela (leia o relato completo em 2 Samuel 11).
Quando Davi ficou sabendo que um gigante estava ameaçando seu povo e afrontando seu Deus, sentiu uma motivação tão grande que pegou cinco pedras lisas do ribeiro, colocou junto com sua funda ou estilingue e foi ao encontro de Golias.
Davi foi obediente quando convidado para tocar a sua harpa diante do rei: Como ele já havia sido ungido rei de Israel, poderia negar-se a ser músico do rei. No entanto, ele não era apenas um músico, ele era um músico obediente: veio, trouxe presentes a Saul (I Sm 16.
Saul desprezou e rejeitou a Palavra de Deus e, em vez de obedecer, deu um jeito “piedoso” de fazer a sua própria vontade (cf. 1Sm 15.
Davi e Saul foram os dois primeiros reis de Israel e, entre eles, haviam muitas diferenças, a partir da escolha para governarem. Seus nomes tinham grande significado. Davi significa “amado e respeitado por Deus”, enquanto Saul significa “pedido a Deus”. Ambos eram de boa aparência e foram ungidos pelo profeta Samuel.