Ao dividirmos um número por outro, o resto da divisão pode ser zero ou não. Se for zero, a divisão é exata; e se não for, é não exata.
Podemos elevar um número a outro através da utilização de 2 sinais de multiplicação seguidos ** , isto é, o operador ** é o operador para exponenciação em Python. Também é possível obter a parte inteira da divisão, com o uso do sinal de divisão repetido, // .
Somando os elementos de uma lista com a função sum() Somar todos os elementos de algum conjunto é uma tarefa bastante comum em programação. Sendo assim, o Python também tem uma função nativa dedicada ao cálculo da soma de todos os elementos de uma lista - a função sum()!
Você pode simplesmente usar o % operador Modulus para verificar a divisibilidade. Por exemplo: n % 2 == 0 significa n é exatamente divisível por 2 e n % 2 != 0 significa n não é exatamente divisível por 2.
Quando realizamos uma divisão de duas variáveis inteiras, a parte fracionária é eliminada de forma automática, ou então é “truncada”. Como a parte fracionária é descartada, temos que o resultado de uma divisão inteira é sempre um número inteiro. 2 / 3 é zero e não 0,66.
Em C, fazer operações matemáticas simples é bastante fácil e intuitivo. Por exemplo, se quisermos que uma variável contenha o resultado da conta 123 + 912, fazemos assim: var = 123 + 912; Os operadores aritméticos básicos são 5: + (adição), - (subtração), * (multiplicação), / (divisão) e % (resto de divisão inteira).
A operação módulo encontra o resto da divisão de um número por outro. Dados dois números a (o dividendo) e b o divisor, a modulo b (a mod b) é o resto da divisão de a por b. Por exemplo, 7 mod 3 seria 1, enquanto 9 mod 3 seria 0.
abs() da biblioteca padrão do C é uma função que trabalha apenas com argumentos inteiros. Se você quiser trabalhar com argumentos de ponto flutuante, deve usar fabs(). Em C++, por outro lado, o mesmo nome de função abs() pode ser usado tanto para inteiros quanto para ponto flutuante.
Os Operadores Aritméticos utilizados pelo C++ são, basicamente, os mesmos encontrados na matemática basica, ou seja, utilizar o sinal de + para realizar a soma, o sinal de - para a subtração, o sinal de * para a multiplicação e o sinal de / para a divisão entre 2 operandos.
O comando for deve ser usado sempre que:
De forma geral temos: Operando1 += Operando2; Também podemos usar -=, *= ou /= respectivamente para subtração, multiplicação ou divisão.
Existem quatro tipos de operadores de cálculo diferentes: aritméticos, de comparação, de concatenação de texto e de referência.
Prepara, ajusta e opera máquinas de produção. Garante a qualidade das máquinas por meio da realização de testes, frequência e padrões estipulados. Mantém a limpeza das máquinas e a organização do setor. Conserva equipamento com a execução de manutenções corretivas e preventivas.