Bolus em medicina refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efectuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intraretal.
A reposição em bolus é classificada em: correção que é calculada subtraindo o valor da meta glicêmica do valor da glicemia do momento e dividindo o resultado pelo fator de sensibilidade; refeição que é calculada através da divisão de 500 pela dose total de insulina aplicada ao dia.
O Bolus Correção é calculado subtraindo-se o valor da meta glicêmica (META) do valor da glicemia do momento (GM) e dividindo-se o resultado pelo FS.
Exemplo prático de contagem de hidratos de carbono
A conta é simples: 40% de suas calorias são dedicados a sua ingestão de carboidratos. 2.
A recomendação de ingestão diária de gorduras é de 25% a 30% do valor calórico total, preferencialmente proveniente de alimentos vegetais e/ou de seus res- pectivos óleos, lembrando que, por serem ricos em calorias, devem ser consumidos moderadamente.
Se você tem diabetes, reduzir sua ingestão de carboidratos pode ser benéfico. Vários estudos mostraram que uma ingestão diária de carboidratos de 20 a 150 gramas, ou 5 a 35% de calorias, não apenas leva a um melhor controle do açúcar no sangue, mas também pode promover a perda de peso e outras melhorias na saúde.
“Considerando que 1kg no tecido adiposo corresponde a um estoque de energia de aproximadamente 7700 calorias, para perder 0,5kg por semana, por exemplo, é preciso reduzir sua ingestão calórica na seguinte medida: 3850 calorias / 7 dias = 550 calorias por dia.”
2.
Estima-se para um adulto saudável no Brasil, a média de 2.
Beba água gelada e chá verde Alguns líquidos te ajudam a gastar calorias, como água gelada e chá verde, que contribuem para acelerar o metabolismo. Quando você bebe água gelada, seu corpo gasta calorias para aquecer sua temperatura corporal. Evite bebidas com açúcar, como refrigerante.
Enquanto dormimos o nosso corpo continua a gastar energia para as funções vitais. Segundo a especialista, em média, uma pessoa com 65 quilos poderá queimar cerca de 43 calorias por hora durante o sono. Pode não parecer muito, é certo, mas se multiplicarmos pelas oito horas de sono dá um total de 344 calorias gastas.
10 atividades para queimar 100 calorias sem ir à academia