Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Aumento da pressão arterial, manchas vermelhas ou roxas na pele (púrpura), erupção cutânea, estomatite, sudorese, flatulência, prisão de ventre (constipação), indigestão, diarreia, vômito, sonolência e tontura.
Deocil® SL é contraindicado para pacientes com asma; broncoespasmo pode ser precipitado por anti-inflamatórios não-esteroidais, especialmente em asmáticos com conhecida sensibilidade ao ácido acetilsalicílico. Este medicamento é contraindicado para menores de 16 anos.
Este remédio deve ser usado com precaução em pessoas com mais de 65 anos ou pessoas com pressão alta. Além disso, não deve ser usado em mulheres que desejam engravidar, pois pode prejudicar a fertilidade.
Deocil® SL está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, ocorre nos pós-operatórios, pós-parto, cirurgias menores, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.
Deocil SL 10mg caixa com 10 comprimidos
Trometamol Cetorolaco Biosintética 5mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 5mL de solução de uso oftalmológico
Forma Farmacêutica e Apresentação: Comprimido sublingual 10 mg - Embalagem com 4, 10, 20 e 150 comprimidos. Composição: Cada comprimido contém 10mg de Cetorolaco Trometamol e excipiente q.s.p. 1 comprimido.
2-DIPIRONA _________________________________________________ 1 caixa . Tomar um comprimido ou 40 gotas a cada 6 horas em caso de dor. OBS: Não fazer uso simultâneo do Toragesic ou Deocil com o Flancox, pois ambos são antiinflamatórios.
Trometamol cetorolaco é indicado como anti-inflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para tratamento a curto prazo, da dor aguda moderada a severa.
Disponível desde o início dos anos 1900, o ácido acetilsalicílico é um dos medicamentos mais usados do mundo para o controle da dor e da febre. Um de seus componentes, o salicilato, deriva do salgueiro, e suas propriedades já eram conhecidas há 4.
A perfeita função das plaquetas é, portanto, essencial para uma boa coagulação. A Aspirina tem como um dos seus efeitos inibir essa agregação das plaquetas, tornando o processo inicial da coagulação mais difícil de ocorrer. Esse é o efeito conhecido popularmente por “afinar o sangue”.
Podem ocorrer sangramentos e úlceras do estômago, reações alérgicas em que aparece dificuldade para respirar e reações na pele, principalmente em pacientes asmáticos e anemia após uso prolongado, devido ao sangramento oculto no estômago ou intestino.