A terapia para crianças precisa ser feita com um terapeuta em quem os pais confiem e com quem a criança se sinta confortável. Durante as sessões, o psicólogo capacitado vai escolher a melhor abordagem com base no problema específico que se pretende trabalhar.
A Terapia Infantil é uma área da psicoterapia voltada especialmente para o atendimento de crianças. Geralmente, os profissionais utilizam recursos lúdicos para observar o comportamento dos pacientes e trabalhar as dificuldades mais evidentes.
10 sinais de que o profissional da psicologia não é bom
Geralmente, a partir dos três anos de idade e até os oito anos, se forem observados alguns desvios comportamentais nas crianças, deve-se procurar a ajuda psicológica. Quanto antes identificados os problemas, mais rápido será o seu encaminhamento e consequente solução.
Confira agora, 6 atitudes que você deve ter para amenizar a situação!
Na adolescência, os filhos podem até parar de conversar com seus pais, na tentativa de desafiar a sua autoridade. Eles têm a necessidade de romper os seus próprios limites, de impor suas próprias regras etc. Se você sofre com a rejeição dos filhos, poderá amenizar a situação.
Cada pessoa tem um potencial genético de crescimento. Isso quer dizer que quanto mais alta for a família, mais alto será o filho. Filhos que ultrapassam os pais, provavelmente vivem melhor do que eles, que podem não ter chegado a seu potencial máximo, diz o médico Osmar de Oliveira, 51.
"O GH é o hormônio do crescimento, também conhecido como somatotropina ou somatotropina. Ele é uma proteína produzida pela glândula hipófise que estimula o crescimento e a reprodução das nossas células. Na fase de crescimento do ser humano, esse hormônio faz com que as células aumentem de número e volume.
Relação entre pai e filho: como estreitar os vínculos com o bebê?
Se você cresceu com um pai ou mãe narcisista, você conhece a luta. Apenas lembre-se de que, como adulto, você está no controle agora e não é obrigado a suportar seu abuso ou maus tratos. Defina seus limites e cumpra-os, ou se afaste para que possa viver sua vida melhor.
Abandone o amor permissivo e adote o amor exigente por seu filho. Ele precisa entender que você o ama, mas você não gosta e não vai aceitar as atitudes erradas dele. Consciente de que você fez o melhor por seu filho, fale e aja com firmeza no sentido de não permitir mais desacatos, e exija que ele o respeite.
Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais vou desistir. Enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará. Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui.
adjetivo Que não possui nem demonstra gratidão; que não está agradecido pelos favores que lhe são oferecidos; que não reconhece os méritos da pessoa que o ajuda; displicente. Que não demonstra reconhecimento: aluno ingrato.
Que não possui nem demonstra gratidão; que não está agradecido pelos favores que lhe são oferecidos; que não reconhece os méritos da pessoa que o ajuda; displicente. Que não demonstra reconhecimento: aluno ingrato.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Que mostra ingratidão; desagradecido. 2 Que não é agradável, que não é fácil de suportar; árduo, desagradável, penoso: “[…]