Estrutura. Contém uma descrição do caso de teste, descrevendo a finalidade ou o objetivo do teste e o escopo. Para cada condição de execução, descreve o estado obrigatório do sistema antes do início do teste. Para cada condição de execução, enumera uma lista dos estímulos específicos a serem aplicados durante o teste.
O Plano de Testes é o documento responsável por apresentar o planejamento para execução dos testes do software em desenvolvimento, incluindo a abrangência, abordagem, recursos e cronograma das atividades de teste.
Teste de stress é realizado para submeter o software a situações extremas. Basicamente, o teste de stress baseia-se em testar os limites do software e avaliar seu comportamento. Assim, avalia-se até quando o software pode ser exigido e quais as falhas (se existirem) decorrentes do teste.
Os Softwares Pagos são aqueles que têm um dono e o seu uso se dá mediante a uma licença comercial. Os Softwares Pagos não são diferentes comercialmente de qualquer outro produto. Software Gratuitos são aqueles que estão sob uma licença livre e que seu uso e distribuição são permitidos a todos.
O software proprietário, privativo ou não livre, é um software para computadores que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Conforme o local de distribuição do software este pode ser abrangido por patentes, direitos de autor assim como limitações para a sua exportação e uso em países terceiros.
Portanto, acesso ao código-fonte é uma condição necessária ao software livre. Para que essas liberdades sejam reais, elas tem que ser irrevogáveis desde que você não faça nada errado; caso o desenvolvedor do software tenha o poder de revogar a licença, mesmo que você não tenha dado motivo, o software não é livre.
Os usuários possuem livre acesso ao código-fonte do software e fazem alterações conforme as suas necessidades. ... Alguns exemplos de software livre para uso pessoal com grande distribuição são: Linux (sistema operacional GNU/Linux), The GIMP (editor de imagens), Mozilla Firefox (navegador web), entre outros.
Software embarcado ou software incluído é software de computador, escrito para controlar máquinas ou dispositivos que não são geralmente considerada como computadores. É, normalmente, específico para um determinado hardware que executa e tem tempo e com restrições de memória.