ROUBO - TENTATIVA - art. 157, "caput", c. c. art. 14 , II , do Código Penal - grave ameaça devidamente caracterizada - prova assentada no depoimento das vítimas - res furtiva que não saiu da esfera de vigilância da vítima - tentativa bem reconhecida.
157 é uma gíria brasileira usada para dizer que uma pessoa é ladra, que foi presa por assalto à mão armada. Ela também é comumente utilizada entre os próprios criminosos, para falar de modo mais discreto sobre a ação de assaltar alguém.
57 - A pena de interdição, prevista no inciso III do art. 47 deste Código, aplica-se aos crimes culposos de trânsito. A interdição prevista no inciso III do artigo 47 deve se voltar à condenação pela prática de crimes culposos de trânsito, onde há imprudência, negligência ou imperícia do autor do fato.
Escrito configura apologia ao crime Isso porque, ela trazia as siglas de uma famosa facção criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), além dos números 1533 (P é a 15ª letra do alfabeto e o C é a 3ª).
No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.
Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
Assim como no Brasil, muitas Linguagens simbólicas do crime/gangues ao redor do mundo utilizam letras e números para identificar a sua organização, seja por meio de gestos, gritos de guerra ou por pichações contendo estes símbolos. ... Representando portanto, o número 15 a letra "P", e 3 a letra "C": 15(P) 3(C) 3(C).
Significado de td2: Quer dizer tudo dois, que significa o mesmo que: tudo na paz, tudo bem...
Em Conquista as disputas por territórios envolvem integrantes das facções “K2“, uma alusão ao Comando Vermelho (o 2 representa o V que é feito com 2 dedos) e a “Tudo 3” ou “333”, sob o comando de traficantes de Salvador.
A página Tudo 2 define a expressão como "tudo em ordem" e a Tudo 3, maior página com esse tipo de conteúdo com mais de 10 mil curtidas, traz outro uso ao 3, para as palavras Todo Certo Prevalece, uma máxima da facção, e outro significante para a sigla TCP.
No Brasil
Autoridades dos dois Estados atribuiram as mortes ao rompimento de uma aliança entre as duas maiores facções criminosas brasileiras, que hoje atuam em todas as regiões do país: o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo surgido em São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), originário do Rio de Janeiro.
Segundo a imprensa, o motim foi provocado pela rivalidade entre o PCC e a FDN, que controlava o presídio até então e é ligada ao CV. O PCC e o CV romperam um pacto que mantinham para a compra de drogas e armas em regiões de fronteira em meados de 2016.
Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho e pelas siglas CV e CVRL, é uma das maiores organizações criminosas do Brasil....
Seja qual for a versão verdadeira, é fato que hoje as autoridades brasileiras classificam o Primeiro Comando da Capital como a facção mais perigosa do país, a qual atua em 23 estados, tanto dentro dos presídios, quanto nas ruas das cidades.
O PCC (Primeiro Comando da Capital) é considerado a maior facção criminosa do Brasil e conta, atualmente, com pelo menos 33 mil membros, de acordo com investigações da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo.
Ranking das 4 maiores e mais perigosas organizações criminosas do planeta
Conhecida como a gangue mais violenta do planeta, a Mara Salvatrucha, também chamada de MS-13, é uma organização de gangues criminosas transnacionais e associadas entre si.
Ndrangheta
Faturamento do PCC chegará a R$ 800 milhões por ano, diz promotor.
Foi encontrado morto nesta terça-feira (22) o traficante Elias Pereira da Silva, o 'Elias Maluco', um dos principais chefes da facção criminosa carioca Comando Vermelho - que possui ramificações por todo o país, inclusive Mato Grosso do Sul, principalmente na faixa de fronteira seca entre Brasil e Paraguai.
A gente estima que o Comando Vermelho tenha 11 mil integrantes fora do Rio de Janeiro numericamente, eles já têm menos que o PCC.
Surgiu a partir da Falange Vermelha, com o lema “Paz, Justiça e Liberdade” e institucionalizou o mito das organizações criminosas no tráfico do Rio. Os principais fundadores foram Willians da Silva Lima, o "Professor", Paulo César Chaves e Eucanã de Azevedo.
Os principais chefes do PCC, liderados por Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, e Júlio Cesar Guedes de Moraes, o Carambola, considerado o número dois da organização, foram transferidos para o presídio federal de Brasília, onde ficarão pelo menos durante os próximos três anos à ferro e fogo.