A Constituição é a lei máxima de um país, que traça os parâmetros do sistema jurídico e define os princípios e diretrizes que regem uma sociedade. Ou seja, ela organiza e sistematiza um conjunto de preceitos, normas, prioridades e preferências que a sociedade acordou.
Todos nós já fomos, um dia, uma única célula, resultante da reprodução – a chamada célula-ovo ou zigoto. Este zigoto é resultado da união de duas outras células: o espermatozóide (produzido pelo homem), e o óvulo (produzido pela mulher).
Ele se forma pouco depois do óvulo ser fertilizado pelo espermatozoide, quando os núcleos das duas células se fundem no processo chamado cariogamia. Em seguida, o zigoto passa por muitas divisões celulares (mitoses), originando muitas células que permanecem unidas e formarão o embrião.
Fecundação é a quando o espermatozoide se une ao óvulo e forma o zigoto. Essa formação ocorre no interior das trompas, e o óvulo fecundado em seguida se encaminha na direção do útero. ... Terceira semana: o óvulo é dividido em centenas de células formando o blastocisto.
Resposta: Explicação: O que é: Zigoto, ou célula-ovo, é a célula formada após a união do espermatozoide (gameta masculino) com o ovócito (gameta feminino). Como se forma: Fecundação é a quando o espermatozoide se une ao óvulo e forma o zigoto.
O blastocisto Esse é o estágio de desenvolvimento do embrião em que ocorre sua implantação na parede do útero materno, no tecido endometrial.
Gametas são as células responsáveis pela reprodução sexuada. Elas também são chamadas de células sexuais e fundem-se no processo de fecundação para produzir o zigoto, que, por sua vez, origina o embrião, gerando um novo ser.
A mórula é o primeiro estágio embrionário. Ela é maciça, repleta de células. E como ela se forma? Quando ocorre a fecundação, ou seja, quando o espermatozoide penetra no ovócito, vários eventos acontecem.
Como acontece a implantação do embrião no útero? O zigoto se forma na tuba uterina após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. ... Essa zona pelúcida, que agora não é mais ovular e sim embrionária, deve ser rompida para que o embrião possa fixar-se no endométrio e para que a formação da placenta possa ter início.
Geralmente se faz o diagnóstico com uma série de exames de sangue e uma ecografia. Algumas pessoas podem optar por deixar passar o aborto naturalmente, enquanto outras podem preferir ter tratamento médico após um aborto espontâneo.
Sinais de que o bebê está se desenvolvendo bem
Pais e mães já não precisam esperar a hora do parto para saber se a criança será saudável. Hohe, a Medicina conta com uma variedade de exames, feitos desde as primeiras semanas de gestação. Eles são, quase sempre, bem simples. Consistem, basicamente, em ultrassonografia e coleta de material.