Informação do Acorde Fá sustenido maior
O F - Fá Maior com pestana no violão pode ser substituído pelo acorde de F7M - Fá Maior com sétima Maior. O Si menor - Bm pode ser substituído pelo acorde de Si menor com sétima menor, o Bm7, ficando assim sem pestana no violão.
Fá Maior (F) - Violão.
A sua tonalidade relativa é dó menor, e a sua tonalidade paralela é mi bemol menor....
Exercício para tocar melhor os acordes
Na posição padrão, o violão é colocado na coxa direita e o braço é orientado 45 ° em direção ao teto: esta é a posição mais comum, especialmente para tocar mpb, folk, guitarra jazz e rock.
Para você dominar harmonia (acordes) no violão, é importantíssimo que você domine o braço do instrumento, pois para montar e alterar acordes você precisara encontrar as notas da formação no braço e emparelhar elas, tocando todas ao mesmo tempo. Então o conhecimento do braço do instrumento é insubstituível.
10 dicas para começar a tocar violão como autodidata
Se você tem medo de tentar aprender a tocar violão porque acha que pode ser difícil de mais para você, saiba que ninguém nasce sabendo tocar violão, e que no começo é realmente difícil para todo mundo. Por aí existem pessoas que começaram com muito mais dificuldades do que você e hoje tocam muito bem.
Aprender a tocar guitarra na web
Como Aprender a Tocar Violão do Zero (Manual Turbinado Para Iniciantes)
As opções de músicas fáceis para tocar no violão
1ª - O polegar da mão esquerda deve se posicionar atrás do braço do violão, como se estivesse fazendo um sinal de positivo. 2ª - Os demais dedos da mão esquerda devem pressionar as cordas com a ponta dos dedos, não dobre a junta dos dedos para baixo.
O polegar se mexe livremente para tocar as cordas. Já os dedos anelar, dedo médio, dedo indicador, sempre que possível, devem se manter na posição natural. Com os ombros relaxados e tendo o auxílio do braço e antebraço, que ficam apoiados no corpo do violão, para levar a mão direita ao longo da corda.
Mantenha a mão esquerda em um plano paralelo ao braço do instrumento. Ao tocar violão, uma posição inclinada dos dedos diminui a força e o alcance principalmente dos dedos 3 e 4. Por isso, tente sempre estar com a mão esquerda sempre paralela às cordas e ao braço do instrumento.
São essas cordas com as bolinhas que você tem que tocar. Claro que, se você ver o acorde G, por exemplo, vai notar que as cordas do acorde são a mizona, a sol, a si e a mizinha. Nesse caso fica difícil acertar apenas as cordas do acorde, então você vai ter que atacar todas as cordas com a mão direita.
Iremos fazer uma conta fácil : Pra abranger toda a graduação cromática, teríamos, contando somente os acordes naturais maiores e também menores, 24 acordes. Suponhamos que teríamos ao menos 10 posições pra qualquer um deles. Só aí são já 240 acordes. Some -se a isso os acordes alterados ( sétima, quarta, nona…).
Passo 1 – Entenda a Posição para Dedilhar E assim como no vídeo acima, você deve posicionar a sua mão com o polegar tocando a nota mais grave do acorde e os dedos indicador, médio e anelar tocando as 3 notas mais agudas do acorde. Para entender a postura, copie a posição da mão do professor.
O Polegar, normalmente, toca as cordas de cima, ou seja, a sexta, a quinta e a quarta corda. Os outros dedos, quase sempre, tocarão as três cordas de baixo, sendo que o Indicador tocará a 3ª corda, o Médio tocará a 2ª corda, e o Anular tocará a 1ª corda.
O dedilhado. Na técnica pianística, tão importante quanto saber quais notas se deve tocar é saber com quais dedos essas notas devem ser tocadas. Isso é chamado dedilhado ou, como alguns preferem, digitação.