Os tipos de saque no voleibol
Saque ou serviço Seu principal objetivo consiste em dificultar a recepção de seu oponente controlando a aceleração e a trajetória da bola. Existe a denominada área de saque, que é constituída por duas pequenas linhas nas laterais da quadra, o jogador não pode sacar de fora desse limite.
A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.
A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola. Para realizar uma recepção, o jogador utiliza manchete ou toque. A defesa no voleibol é geralmente realizada através da manchete ou do toque. Porém, é entre os fundamentos o que apresenta um maior número de recursos.
Fundamento Recepção no Handebol A Recepção é um dos fundamentos mais simples do Handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A Recepção no Handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente.
Princípios e fundamentos Empunhadura: é quando um jogador coloca a bola na palma da mão e a pressiona com a ponta dos dedos; Recepção da bola: quando o jogador recebe a bola com as mãos paralelas e em formato côncavo; Passe: lance de bola para o companheiro de equipe.
Recepção: É a ação de receber, dominar e reter a bola, nas diferentes posições e situações em que o jogador for solicitado, a execução deste movimento necessita que o atleta recebera sempre com as duas mão paralelas e ligeiramente côncavas, voltadas para frente.
substantivo masculino Jogo de equipe em que a bola deve ser conduzida e arremessada somente com as mãos. (Var.: andebol.).
De acordo com as regras oficiais do Handebol uma partida para jogadores com idade igual ou maior a 16 anos tem duração de dois tempos de 30 minutos com 10 minutos de intervalo.
Para sua pratica são essenciais certas habilidades físicas, uma pesquisa publicada pela Revista Brasileira de Ciência do Esporte aponta as principais qualidades físicas necessárias para a prática do handebol são elas: força, potência, resistência, velocidade, agilidade, flexibilidade, coordenação, destreza e equilíbrio ...
São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade,Agilidade e Velocidade. (MARQUES & OLIVEIRA, 2001). A capacidade física ou motora, na perspectiva desse trabalho, considera que o desenvolvimento das referidas capacidades está intrinsecamente relacionado ao processo de crescimento e desenvolvimento.
Nesta perspectiva, é possível identificar nessa fusão de abordagem e conteúdo o desenvolvimento dos aspectos motores, psicomotores, cognitivos e sociais, tais como correr, saltar e arremessar; lateralidade, agilidade e flexibilidade; leitura, escrita e raciocínio lógico; cooperação, socialização e inclusão, entre ...