Os cristãos tradicionalmente entendem a morte de Jesus na cruz como sendo um sacrifício proposital e consciente (dado que Jesus não tentou se defender em seus julgamentos), realizado por ele na figura de "agente de Deus" para redimir os pecados da humanidade e tornar a salvação possível.
São Simão, Apóstolo foi um dos doze primeiros apóstolos de Jesus Cristo. ... São Simão, também chamado Zelote, nasceu em Caná, na Galileia. Foi um dos doze primeiros apóstolos escolhidos por Jesus Cristo, conforme o Evangelho de São Lucas: “Nesses dias, Jesus foi para a montanha a fim de rezar.
Por causa da revelação que recebeu e da confissão de fé que ele fez, Pedro foi nomeado por Jesus para estabelecer as bases da futura Igreja. Somente Pedro é mencionado neste verso, e o trocadilho com seu nome se aplicou somente a ele.
Simão de Cirene foi de acordo com os Evangelhos sinópticos um homem que foi obrigado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus Cristo até ao Gólgota, o local onde Jesus foi crucificado.
Santa Verônica ou Berenice, de acordo com o "Acta Sanctorum" publicado pelos bolandistas, foi uma mulher piedosa de Jerusalém que, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz até o Gólgota, deu-lhe seu véu para que ele pudesse limpar seu rosto.
A ponta do prego possuía fragmentos de madeira de oliveira indicando que ele fora crucificado em uma cruz de desse tipo de madeira em uma oliveira de fato. Uma vez que oliveiras não são muito altas, isso sugere que o condenado foi crucificado na altura da vista.
Os doze. Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.
Eusébio de Cesareia afirmou categoricamente que no seu tempo não existia uma lista como esta e mencionou entre os discípulos apenas Barnabé, Sóstenes, Cefas, Matias, Tadeu e Tiago, irmão de Jesus.
O chamado de Pedro e André.
São conhecidos como mandeus (de mandaiia, conhecimento em sua língua aramaica). ... Essa designação, atribuída externamente, hoje se refere aos membros não iniciados. Seu clero recebem o nome de nasuraiia, os observantes ou os iniciados, como os nazireus da Bíblia[1]./span>
Era Jesus. João batizou o primo, e depois do batismo, cada um seguiu um caminho. João continuou pregando e atraindo seguidores e com isso, foi irritando as autoridades tal como aconteceria com Jesus. ... De acordo com as escrituras, João foi preso depois de criticar o casamento do Rei Antipas com a cunhada, Herodias./span>
O batismo de Jesus Nesta altura, João encontrava-se no auge das suas pregações. Teria já entre 25 a 30 discípulos e batizava judeus e gentios arrependidos.
Iōánnēs), foi um dos doze apóstolos de Jesus e além do Evangelho segundo João, também escreveu as três epístolas de João (1, 2, e 3) e o livro do Apocalipse....João, o Evangelista.
Pedro
“João foi preso por Herodes ao denunciar sua infidelidade. Pouco tempo depois, morreu de forma trágica, ao ter sua cabeça cortada e servida em uma bandeja a pedido de Salomé, filha do rei”, afirma Romão. E foi somente depois da morte de João Batista que Jesus Cristo passou a pregar publicamente./span>
Machaerus, Jordânia
Éfeso, Selçuk, Turquia
João Batista é morto por Heitor após ordem de Antipas - Novela Jesus./span>
Herodes Antipas
São Mateus foi morto na Etiópia, por ordem do rei Hitarco, por ter se recusado a interceder em seu favor com relação ao pedido de casamento à jovem Efigênia, que havia decidido se consagrar a Jesus. Foi apedrejado, queimado e, em seguida, decapitado.
João de Patmos é o autor do texto do Apocalipse, que é parte do Novo Testamento. De acordo com a citação, João estava vivendo na Ilha de Patmos onde, de acordo com alguns, ele estaria exilado....João de Patmos.
Darkling I listen1999
Darkling I listen1999
apóstolo João
Nos séculos seguintes, João foi usado para apoiar a polêmicas antissemitas, mas o autor do Evangelho se considerava como um judeu, defendeu Jesus e seus seguidores como judeus, e provavelmente escreveu para uma comunidade em grande parte judaica.
O Evangelho de Lucas foi escrito para os gentios (não judeus), enfatizando a misericórdia de Deus através da salvação por Jesus Cristo, principalmente para os pobres e humildes de coração. O último dos evangelhos, o de João, foi escrito para doutrinar os novos convertidos.
Os Evangelhos do Novo Testamento, quatro relatos sobre a vida de Jesus aceitos por todas as igrejas cristãs, tradicionalmente são atribuídos a dois dos Doze Apóstolos (Mateus e João, filho de Zebedeu), a um companheiro do apóstolo Pedro (Marcos) e a um colaborador de São Paulo (Lucas)./span>