Os elementos textuais são formados pela Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais. Eles formam o conteúdo da sua produção e devem transmitir as principais ideias discutidas. Introdução: quais são as perguntas respondidas no artigo?
Confira algumas dicas:
1 elementos pré-textuais (título e subtítulo, autor, resumo, palavras-chave); 2 elementos textuais (introdução, desenvolvimento, conclusão); 3 elementos pós-textuais (referências); 4 citações (exigência mínima de 2 citações); 5 referências (indicação do que foi lido para o artigo).
Elementos pré-textuais
Os elementos pré-textuais são compostos de: capa (obrigatório), lombada (opcional), folha de rosto (obrigatória), errata (quando for o caso e é elemento opcional), folha de aprovação (obrigatório), dedicatória (opcional), agradecimentos (opcional), epígrafe (opcional), resumo (obrigatório), listas (opcional) e sumário ...
Os elementos textuais de uma dissertação são:
Na introdução deve-se expor a finalidade e os objetivos do trabalho de modo que o leitor tenha uma visão geral do tema abordado....De modo geral, a introdução deve apresentar:
Na introdução, você vai fazer uma breve apresentação do tema. O estudante deve explicar porque decidiu por esse tema, como chegou a esse assunto, porque merece ser estudado, pesquisado e ser o foco central do seu projeto. Faça um contexto que tenha sentido, não deixe o tema solto no início do pré-projeto.
A introdução é a parte do artigo científico em que o autor informa o que foi pesquisado e o porquê da investigação. É local para precisar aspectos particulares da pesquisa, tais como a justificativa para a sua realização, a originalidade e a lógica que guiou a investigação. Algumas questões auxiliam na redação.
Na introdução (parte inicial do texto, Quadro 1), deve conter a apresentação concisa do assunto (objeto de estudo) abordado e sua contextualização com a realidade; devem constar, também, “a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho.” (ASSOCIAÇÃO ...
Defina o problema: a introdução inteira deve logicamente finalizar para a questão da pesquisa e a instrução da tese ou hipótese. O leitor, pelo final da introdução, deve saber exatamente o que se está tentando alcançar com o trabalho acadêmico.
Uma boa fórmula para você usar nas introduções do seu conteúdo é:
Como fazer um excelente portfólio
O portfólio de design é um material básico para que o profissional da área exponha seus trabalhos e mostre suas habilidades ao cliente. Por esse motivo, este post mostrará ao leitor o passo a passo para criar um portfólio atraente, que realmente cumpra sua função de cativar e prender a atenção do cliente!
O que deve e o que não deve ir para o portfólio
Portfólio de Designer: 9 Passos de como fazer bem feito