Um exemplo é a distinção espiritual entre calma e mansidão. ... O "fruto" é uma obra divina na vida do cristão, sendo ele gerado pelo Espírito em nós. Neste aspecto reside, talvez, a maior diferença entre o "fruto" e os "dons" do Espírito. Enquanto o "fruto" é gerado em nós, os "dons" são concedidos pelo Espírito.
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). ... A idéia de comparar uma virtude do espírito como um "fruto" em referencia ao entendimento de que quem está em Cristo produz bons frutos.
Todo cristão foi chamado para dar frutos, e frutos que permaneçam. Ou seja, frutifique, mas continue frutificando! Neste estudo bíblico veremos na Bíblia como ser um cristão que dá bons frutos para Deus e que frutos são esses.
Em uma das passagens da Bíblia Sagrada, em Gálatas 5:22, a longanimidade é descrita como um dos elementos que faz parte do fruto do espírito, apesar de algumas traduções mencionarem paciência em vez de longanimidade.
Que tem grandeza de ânimo; corajoso, generoso; bondoso. Que demonstra paciência, resignação; resignado, conformado. Do mesmo significado de longânime. Etimologia (origem da palavra longânimo).
Significado de Regaço substantivo masculino Numa posição sentada, a parte do corpo compreendida entre a cintura e o joelho; colo. ... Etimologia (origem da palavra regaço).
Rixosa significa “que tende a causar rixas, brigas; briguenta, brigona. Que se envolve em disputa ou gosta de apostar por rivalidade.” E a palavra rixa tem que ver com um estado de hostilidade, desacordo, discórdia, disputa, revolta, tumulto, petulância.