Primeira tríade
Miguel realmente é poderoso, pois é o mais poderoso arcanjo e comanda os outros arcanjos (anjos de batalha). Porém acontece que Lúcifer enquanto residia nos céus, era extremamente belo, sábio e poderoso (querubim, grande patente), e por causa dessa grandiosidade se corrompeu.
Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e cristianismo místico. Em algumas tradições cristãs é tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade.
Esses são os principais anjos citados na Bíblia:
O termo malakh YHWH, que aparece por 65 vezes no texto da Bíblia Hebraica, pode ser traduzido como "o anjo do Senhor" ou "um anjo do Senhor".
Adriel é mencionado na Bíblia como o filho de Barzilai e casado com Merabe, chamada de Mical em 2Sm 21:8, filha do rei Saul. Cinco de seus filhos foram mortos como vingança pela morte de vários gibeonitas causada por Saul (2Sm 21:8).
Significado: Do hebraico, significa "pertencente a Deus" ou "seguidor de Deus". No Velho Testamento, Adriel era o genro do rei Saul.
Quanto às características físicas, os anjos são por vezes descritos como alados (com asas). As imagens de querubins sobre a arca da aliança tinham asas que cobriam o propiciatório (Êxodo 25:20).
Força - Assim como Demônios, Anjos possuem uma força sobrehumana. Cura - Anjos podem curar ferimentos e doenças com um simples toque, mas existem certas coisas que eles não podem curar, como uma alma destruída. Purificação - Usando sua luz celestial, Anjos podem aniquilar Demônios que estejam possuindo corpos ou não.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas. É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial na mitologia dos anjos, os que estão mais próximos de Deus.
Existem, além de Metatron, outros 8 anjos Serafins: Vehulah – Jeliel – Sitael – Elemiah – Mahasiah – Lelahel – Achaiah – Cahethel.
Segundo a Bíblia, têm seis asas: um par para voar, um par para cobrir o rosto (em sinal de humildade a Deus) e o outro para cobrir os pés (o livro de Isaías diz isso, mas estudiosos acreditam que seja um eufemismo para as genitálias).
Arcanjo significa “Anjo Principal”, isto é, o mais importante e está na hierarquia divina acima dos Anjos. ... Por fim, os Querubins também pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical.
Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17). Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus.
Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus.
São sete os Anjos Caídos, como o são popularmente conhecidos.