Sendo assim, podemos dizer que o objetivo da manutenção industrial é assegurar que a fábrica e todos os seus equipamentos estejam sempre funcionando a pleno vapor para que a sua produção seja mais eficiente, criando mais itens com o menor custo por unidade.
No entanto, cinco elementos-chaves devem ser tratadas de modo a reduzir o MTTR e melhorar as operações:
Ao pé da letra, MTTR significa Mean Time To Repair, sim, é mais uma sigla em inglês para fazer parte da nossa rotina. ... E que realmente é bem presente na nossa gestão. Essa análise é aplicada em tudo que demanda manutenção, ou seja, equipamentos, máquinas.
Na análise de confiabilidade, o MTTF é o tempo médio que um item irá funcionar antes de falhar. É a vida útil média do item. Com dados censurados, a média aritmética dos dados não fornece uma boa medida do centro porque pelo menos alguns dos tempos de falha são desconhecidos.
deve-se calcular através da Análise Weibull. A confiabilidade é medida em função do tempo. Logo, todas as entradas de tempo devem usar a mesma unidade de medida (horas, dias, meses, anos, etc.). Para se calcular a confiabilidade de um item é necessário que se tenha o histórico de falhas daquele item.
A disponibilidade significa que o ativo está operacional. A confiabilidade é a probabilidade dele funcionar corretamente.