O Salicilato de Bismuto demonstrou-se eficaz no tratamento da diarreia e na diminuição dos sintomas associados como cólicas, azia, náuseas e desconforto gástrico3 .
Ele também pode ser encontrado associado com a prata, zinco e chumbo. Os países com maior abundância de bismuto são o Peru, México, Bolívia e China.
Tenha todas as bulas no seu celular
O bismuto (do alemão "Wismut", "massa branca") é um elemento químico de símbolo Bi, de número atômico 83 (83 prótons e 83 elétrons), de massa atómica igual a 208,9 u, encontrado no grupo 15 (anteriormente denominado VA) da classificação periódica dos elementos químicos.
Bi
O procedimento é relativamente simples. Para se conseguir uma boa peça de bismuto basta aquecer o bismuto até o seu ponto de fusão (271,5 °C) e deixar o material resfriar lentamente. A fina camada que se forma sobre o metal ainda líquido normalmente contém alguns contaminantes e pode ser removida antes do resfriamento.
83
Número de elétrons: 11. Número de nêutrons: 12.
Metal
Para determinar o número de prótons e elétrons, basta lembrar que o número atômico é igual ao número de prótons e ao número de elétrons. Logo, o átomo de ferro apresenta 26 prótons e 26 elétrons. Obs.: Como o número de elétrons é igual ao número de prótons, esse átomo apresenta 18 elétrons.
Para calcularmos a carga elétrica desse corpo, basta levarmos em conta a diferença entre o número de prótons e elétrons, observe: Como explicado no enunciado, o corpo tem mais prótons que elétrons, por isso, sua carga será positiva.