Resposta. Todos compostos são inorgânicos mesmo tendo carbono porque todo composto que poussui carbono não é, necessariamente, orgânico, orgânicos são apenas aqueles que se organizam em cadeias carbônicas.
Atualmente, é um composto orgânico por ser baseado em carbono, já que a definição de substância orgânica foi alterada quando Woehler sintetizou ureia a partir de cianato de amônio (substância inorgânica).
Praticamente todo composto orgânico contém carbono, porém, nem todo composto que contém carbono é orgânico. Por exemplo, o dióxido de carbono (CO2), o ácido carbônico (H2CO3) e o grafite não são compostos orgânicos.
Localizado no grupo 14 (família IVA), o carbono possui seis elétrons, sendo quatro destes localizados em sua camada de valência. Desta forma, o carbono, tetravalente, realiza quatro ligações covalentes para adquirir sua estabilidade química.
Os átomos de carbono “têm direito” a fazer quatro ligações com outros átomos, podendo ser de carbono ou de outros elementos compatíveis.