OS SERES DECOMPOSITORES Existem, no ambiente, certos fungos e bactérias que se alimentam dos restos ou do cadáver dos seres produtores e consumidores. Esses fungos e bactérias realizam a decomposição dos seres mortos e são chamados de decompositores.
Os animais podem ser classificados de acordo com o tipo de alimento que ingerem em herbívoros, carnívoros e onívoros. - Herbívoros: são aqueles que se alimentam apenas de vegetais. ... A relação ecológica em que um animal come um vegetal é chamada de herbivoria.
Os consumidores caracterizam-se por serem seres heterótrofos, ou seja, dependem de outros seres vivos, normalmente os produtores, para se alimentarem. Os consumidores não conseguem produzir seu próprio alimento.
Seres autótrofos e heterótrofos Os vegetais são classificados como seres autótrofos (auto = próprio), pois "fabricam" seu próprio alimento a partir de substâncias inorgânicas.
Tem mais depois da publicidade ;) Analisando a cadeia alimentar, é possível perceber que os organismos autotróficos sempre são encontrados na base; por isso, são chamados de produtores. Os organismos heterotróficos, por sua vez, constituem os outros níveis tróficos, ou seja, podem ser consumidores ou decompositores.
Resumindo: Seres autotróficos: produzem seu próprio alimento. Seres heterotróficos: não produzem seu próprio alimento.
Um ser vivo é qualquer organismo que tem vida. Os animais, as plantas, os fungos, as algas, os protozoários, as bactérias e os vírus são seres vivos. Os cientistas já descobriram cerca de 1,5 milhão de tipos diferentes de seres vivos na Terra.
Os seres vivos, organizados em níveis de classificação, são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Eles são formados por uma (unicelulares) ou mais células (pluricelulares), necessitam de alimento para sobreviverem, reagem à estímulos, respiram e possuem metabolismo.
Os Seres Vivos são formados por uma ou mais células, possuem metabolismo, respondem a estímulos e se reproduzem. O carbono, nitrogênio e hidrogênio são os elementos químicos encontrados nas moléculas desses organismos. ... As bactérias, protozoários, fungos e plantas também são definidos como seres vivos.
Vírus possuem estrutura simples O vírus é composto de material genético, a maioria possui DNA ou RNA, revestido por uma cápsula de proteínas protetora chamada de capsídeo. Quimicamente, um vírus é formado basicamente por proteínas e ácido nucleico.
Há quem diga que eles são seres vivos, há quem diga que não. Na escola, você provavelmente aprendeu assim: vírus não são seres vivos porque não se reproduzem sozinhos – precisam de um hospedeiro para isso – e não têm metabolismo próprio.
Os vírus diferem dos demais seres vivos pela ausência da organização celular, por não possuírem metabolismo próprio e por não serem capazes de se reproduzir sem estar dentro de uma célula hospedeira. São parasitas obrigatórios e, conseqüentemente, responsáveis por várias doenças infecciosas.