A placenta anterior não afeta o desenvolvimento do bebê, no entanto, é comum que os movimentos fetais possam ser sentidos mais tarde do que o normal, ou seja, a partir das 28 semanas de gestação.
A placenta é um órgão que existe durante a gravidez. Dessa forma, possui várias funções como aconchegar adequadamente o feto que se forma dentro do útero, produção de hormônios e proteção contra impactos.
Embora os sintomas possam ajudar a mãe a perceber que o bebê virou de cabeça para baixo, a melhor forma de o confirmar é através da realização de um ultrassom e de um exame físico, durante uma consulta com o obstetra.
“Acreditava-se que poderia ser um útero didalfo, uma paciente com dois úteros. Mas o diagnóstico definitivo foi dado no momento da cirurgia, que é onde houve a surpresa. O feto encontrava-se dentro do ovário, no ovário direito da paciente”, conta Rômulo Muller, obstetra.
Se ele foi implantado no lado ESQUERDO existe uma maior probabilidade do bebê ser UMA MENINA e se ele estiver implantado no lado DIREITO à maior probabilidade de ser um MENINO (Esquerdo= Menina | Direito= Menino). Quem descobriu esse método foi o médico Saad Ramzi Ismail.
O corpo lúteo é uma estrutura que se forma no ovário da mulher logo após a liberação de ovócitos durante a ovulação e que tem como principal função favorecer a fecundação e a implantação do embrião fecundado no útero, resultando na gravidez.